Mesmo com efeitos da pandemia da covid-19, o meio rádio apresentou crescimento acima de 23,6% em relação ao período passado
04/04/2022
O Meio & Mensagem divulgou mais um resultado do balanço
Cenp-Meios, que analisa o mercado publicitário no Brasil. Segundo as
informações, o setor apresentou um crescimento importante no ano passado, mesmo
enfrentando a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O avanço da
imunização no País e a retomada das atividades econômicas animaram a indústria
publicitária e reaqueceram os investimentos em compra de mídia. O meio rádio
apresentou um crescimento de mais de 23% em relação a 2020.
Já no ano anterior, em que começou a pandemia do coronavírus, as agências participantes do Cenp-Meios reportaram investimentos em mídia de R$ 14,2 bilhões, o que faz com que o faturamento de 2021 seja 38,8% superior ao do ano anterior. Quando em comparação com o ano de 2019, a indústria de publicidade no Brasil mostra recuperação superando o patamar dos negócios do período pré-pandemia.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
Repórter: Meio & Mensagem