Jornalistas catarinenses podem inscrever os seus trabalhos até o dia 30 de junho. Categorias em áudio e vídeo
21/06/2022
Já o prêmio nacional para o vencedor de cada categoria é um
notebook de última geração e um troféu, mesmo prêmio concedido aos vencedores
das categorias especiais. Já o vencedor do grande Prêmio Sebrae de Jornalismo
ganha um celular de última geração, com câmera e capacidade de edição de vídeos
e fotos e um notebook (recebido como prêmio vencedor em sua categoria) com
configurações de alto desempenho e capacidade de edição de vídeos e fotos.
O tema central desta edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Atualmente, os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Já em Santa Catarina, as pequenas empresas representam 92% dos negócios formais do Estado, respondem por mais de 51% dos empregos formais e por 42% do PIB do Estado.
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Neste contexto, o Prêmio Sebrae de Jornalismo premiará matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como: empreendedorismo, produtividade e competividade, inovação e startups, inclusão produtiva a sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito.
“Reconhecemos e valorizamos a importância do trabalho da imprensa catarinense em prol dos pequenos negócios e do empreendedorismo. Com isso, o Prêmio Sebrae de Jornalismo é uma maneira de premiar os profissionais de imprensa que se dedicam na cobertura jornalística para levar mais informações sobre o universo empreendedor. A adesão dos jornalistas catarinenses ao Prêmio é sempre destaque nacional e acreditamos que esse ano vamos bater novos recordes de inscrição”, comenta a gestora estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, Juliane Schveitzer da Silva.
Poderão concorrer matérias e reportagens veiculadas de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. Bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais de vídeo nesse mesmo período.
- Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts.
- Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de
jornalismo nas plataformas digitais.
- Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais.
Repórter: Sebrae/SC