ACAERT lança nova fase do “Jeito Catarinense”

Campanha destaca o jeito certo e o errado no dia a dia da sociedade

18/07/2022



A ACAERT lançou nesta segunda-feira (18) nova fase do “Jeito Catarinense”, campanha social criada em 2018 que mobilizou milhares de crianças no estado. O objetivo da ação é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas. Nesta etapa, a entidade foca a mensagem na juventude, para que reflita sobre o conceito de corrupção. Foram produzidos quatros vídeos e spots enfocando várias atitudes do cotidiano que também podem ser consideradas uma forma de corrupção.

“A ACAERT e suas associadas têm a obrigação de participar da construção de um mundo melhor. Por isso, a nova fase do Jeito Catarinense sugere uma reflexão sobre o conceito mais amplo do que é corrupção, que tem sido, ao longo dos anos, a grande dor da nossa sociedade. Entendemos que a corrupção pode estar nos pequenos gestos do dia a dia. As peças da campanha procuram focar principalmente a nossa juventude, destacando o jeito certo e o errado. São os jovens que podem mudar o futuro”, explicou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

O material em vídeo e áudio está sendo distribuído às emissoras associadas de rádio e televisão e estará disponível para ser compartilhado por qualquer pessoa nas redes sociais da entidade.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Prêmio - Pelos resultados alcançados na primeira etapa, o “Jeito Catarinense” foi um dos vencedores do “Empresa Cidadã 2019”, prêmio da Associação do Dirigentes de Vendas e Marketing – ADVB/SC, que reconhece atitudes sociais e estimula a iniciativa dessas ações. Um incentivo à promoção de projetos sociais.

Durante a pandemia, a ACAERT promoveu mais duas etapas da campanha. Em 2020, foram produzidos vídeo e sport orientando a população a usar corretamente a máscara para combater a transmissão da covid-19 entre as pessoas. No ano seguinte, quando as aulas presenciais retornaram nas escolas, a entidade produziu material reforçando os protocolos sanitários que pais, professores e alunos deveriam respeitar para evitar a contaminação na volta às aulas.

 A CAMPANHA

O “Jeito Catarinense” contou com a elaboração de uma cartilha destinada especialmente às crianças de 8 a 12 anos. O material tem quatro capítulos: O Jeito correto de tratar as pessoas, a natureza, cuidar da saúde e andar no trânsito. Também compõe a ação um cartão verde de um lado (para ações positivas), e vermelho, do outro (para ações negativas). Gentileza gera gentileza. Cartão vermelho para o fura fila, quem joga lixo no chão e desrespeita os mais velhos.





Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias