Em sistema de rodízio, o espaço reconhece personalidades da radiodifusão catarinense e mantém viva a memória do setor
12/02/2025A diretoria da ACAERT homenageia o comendador Evelásio Vieira, o senador Lazinho, dando o seu nome à ‘Sala do Radiodifusor’ durante o ano de 2025. A iniciativa marca o centenário do nascimento do radiodifusor, que será comemorado em novembro deste ano.
Com o objetivo de reverenciar grandes personalidades da radiodifusão catarinense, a ACAERT adotou sistema de rodízio anual. Em reunião de Diretoria da entidade, são escolhidos os nomes que serão homenageados.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
Sobre a Sala do Radiodifusor
A Sala do Radiodifusor foi inaugurada em 25 de outubro de 2022, na sede atual da ACAERT. A primeira homenagem foi para Rogério Pereira ‘Pirata’, radiodifusor de São Joaquim. Grande expoente do rádio de Santa Catarina, ‘Pirata’ foi um dos principais locutores da Rádio Difusora, fundador da Rádio Nevasca e importante liderança regional da ACAERT. Em 2022, foi homenageado in memorian pela entidade com o título de comendador, maior honraria da radiodifusão de Santa Catarina.
100 anos de Evelásio Vieira
Nascido em Blumenau em 28 de novembro de 1925, Evelásio Vieira deixou contribuições expressivas para a radiodifusão catarinense, pelas quais é reverenciado até hoje. Ao longo de sua trajetória, fundou o jornal ‘O Gaspar’ e a Rádio Nereu Ramos, ambos em sua cidade natal. Na emissora, atuou como comentarista esportivo. Além disso, foi prefeito de Blumenau (1970-1973) e senador por Santa Catarina (1975-1983). É comendador ACAERT.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT