Pesquisa indica que trajeto de ida e volta ao trabalho é momento valioso para a audiência de podcasts

Ouvintes que escutam podcasts nesse deslocamento são mais focados e propensos a ouvir anúncios

19/03/2025


Um novo estudo da Acast destaca a importância dos ouvintes semanais de podcasts que acompanham seus episódios durante o trajeto de ida e volta do trabalho. O estudo se baseia em uma enquete realizada online, na plataforma OnePulse, com 350 ouvintes semanais.

Segundo o estudo, a audiência de podcasts se distribui ao longo do dia, com maior representatividade (49%) durante o período da tarde (12h-16h).


A maior parte (60%) da audiência de podcasts ocorre enquanto se faz tarefas domésticas. No segundo lugar, empatados com 48% das menções, estão os momentos de relaxamento e os deslocamentos para o trabalho. Os momentos durante exercícios físicos também são representativos (42%).


Porém, o destaque do estudo é o valor, para publishers e anunciantes, dos os ouvintes semanais que consomem podcasts durante os deslocamentos para o trabalho. Comparados aos demais, são 15% mais propensos a considerar que os momentos de ouvir os episódios são uma parte importante do seu dia. Além disto, são 7% mais interessados em ouvir seus podcasts favoritos.


Outra característica importante destes ouvintes é que eles são 22% mais focados no que estão ouvindo e 10% mais propensos a ouvir anúncios durante todo o tempo de audição.


Sobre a Acast

A Acast é uma empresa sueca fundada em 2013 que oferece serviços de hospedagem, monetização e suporte ao crescimento de podcasts, além de soluções de publicidade em podcasts para marcas e agências de mídia.

A plataforma permite que criadores de conteúdo distribuam seus podcasts em diversas plataformas de audição, como Apple Podcasts, Spotify e Amazon Music, e oferece ferramentas para promover e analisar o desempenho dos programas.

Para anunciantes, a Acast disponibiliza soluções avançadas de segmentação e formatos de anúncios, como patrocínios lidos pelos anfitriões e anúncios pré-gravados, permitindo alcançar públicos específicos e medir a eficácia das campanhas.

A empresa hospeda mais de 135.000 podcasts exclusivos e registra mais de 1 bilhão de audições trimestrais, conectando marcas a ouvintes em todo o mundo.

Repórter: ZYDigital/Acast

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