MEMORIAL ACAERT: Emissoras de rádio catarinenses são protagonistas de conquistas locais

Em entrevista para o projeto, Odete Maraschin compartilha memórias sobre iniciativas transformadoras da radiodifusão

17/04/2025


As rádios catarinenses têm um papel essencial no desenvolvimento das comunidades que atendem. Um exemplo marcante vem de São José do Cedro, onde a Rádio Integração fez história com campanhas que impulsionaram conquistas locais, como a criação da Bacia Leiteira da região.

A jornalista Odete Maraschin, diretora da emissora, relembra essas iniciativas que conectam comunicação e transformação social. Em breve, a entrevista completa estará disponível no site do Memorial ACAERT

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

O maior acervo digital do Rádio de Santa Catarina

A ACAERT está criando o maior acervo digital do Rádio de Santa Catarina. Trata-se do Memorial ACAERT, que reunirá material das emissoras associadas, agências de propaganda, instituições de ensino e de parceiros do rádio catarinense.

O que sua emissora pode compartilhar:

  • Trechos de programas (antigos ou atuais)
  • Entrevistas com personagens (locutores, técnicos, gestores)
  • Fotos históricas 
  • Evolução da logomarca das emissoras
  • Evolução das chamadas
  • Vídeos históricos
  • Textos que contam a trajetória da emissora
PARTICIPE! Mais informações:

Jhessika Raasch  - Analista de Documentação
memorial@acaert.com.br
(48) 99105-6759

Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Memorial ACAERT
Últimas notícias