SET Expo 2024 conta com debates sobre Rádio, IA e TV 3.0

Grade do evento divide temas de discussão em trilhas

08/08/2024



O SET Expo 2024 está chegando, com início previsto para o próximo dia 19, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Trata-se do maior congresso e feira da área de radiodifusão da América Latina, com uma grade que também inclui assuntos e marcas ligadas ao mundo digital. O tudoradio.com é apoiador de mídia da edição de 2024, que conta também com ampla divulgação em rádios e TVs espalhadas pelo país. E o dia do rádio, quando o tema preencherá praticamente toda a grade do congresso, será em 22 de agosto, uma quinta-feira. Acompanhe os detalhes:

Na segunda-feira, 19 de agosto, quando se inicia o congresso, serão explorados temas como Inteligência Artificial, Conectividade, Produção, Segurança e Streaming. O foco estará na aplicação da Inteligência Artificial na criação e distribuição de conteúdo, além das novas possibilidades de convergência de workflows e avanços em TV 3.0. As discussões abordarão como essas tecnologias estão transformando o cenário atual da mídia e quais são as expectativas para o futuro próximo.

Na terça-feira, 20 de agosto, os temas principais incluem Regulatório, Negócios, Workshops e Inteligência Artificial. Serão discutidas as inovações na TV aberta e como o mercado está se adaptando ao novo ambiente competitivo. Também será abordado o papel da IA na personalização de conteúdo, destacando as oportunidades e desafios enfrentados pelas empresas de mídia e entretenimento.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail 

Neste mesmo dia, às 11h, no Auditório SET, ocorrerá o painel "Rádio - Uso de Espectro e Emissões", moderado por José Mauro de Ávila. O workshop abordará a aferição e controle de emissões de radiofrequência, demonstrando métodos de mensuração de frequências harmônicas e intermodulação FM, com um estudo de caso. A medição das emissões será acompanhada pela Equipe de Fiscalização da Anatel, que fará as considerações finais. Marcelo Godoy, da MGE Broadcast, e Marcelo Scacabarozi, da Anatel em São Paulo, serão os palestrantes.

Quarta-feira, 21 de agosto, trará destaques como TV 3.0, Futurecom, Produção e Negócios. As sessões deste dia terão como foco a transformação do setor de entretenimento com o 5G, a evolução da TV aberta no Brasil e o impacto da IA nos fluxos de trabalho de mídia. Os participantes poderão conhecer as últimas tendências e tecnologias que estão moldando o futuro do setor.

O Dia do Rádio: 22 de agosto na sala 1

Na quinta-feira, 22 de agosto, os temas abordados serão Rádio, TV 3.0, Produção, Distribuição Audiovisual e Streaming. As discussões girarão em torno do futuro do rádio, o desenvolvimento da TV 3.0 e os desafios de produzir conteúdo de vídeo para TVs conectadas. Os especialistas discutirão as estratégias para se adaptar às novas demandas do mercado e aproveitar as oportunidades emergentes no cenário da mídia digital.

Já na grade específica de rádio, a partir das 09h00, na sala 1, o painel "Quem aposta no Rádio?" será moderado por Eduardo Cappia (Conselheiro da SET e Diretor EMC). A sessão debaterá como empresas e profissionais continuam apostando no rádio devido à sua eficácia e alcance, aproveitando a credibilidade das emissoras. Rodolfo Salema (Diretor de Assuntos Legais da ABERT) debaterá com anunciantes e emissoras os limites e alcances da publicidade de jogos no rádio, regulada pelo CONAR.

Às 11h00, na mesma sala, Marco Túlio Nascimento (Conselheiro da SET e Diretor na ZYDigital/Guia Rádio) moderará o painel "Rádio, Internet e Podcasts – Uma Ponte para o Futuro". Giovana Alcantara (Kantar IBOPE Media), Fabián Zamarrón (XPeri) e Igor Macaubas (Grupo Globo) discutirão as tendências e inovações que estão transformando o consumo e a indústria do conteúdo de áudio, desde o cenário atual do mercado brasileiro até avanços tecnológicos e estratégias de produção. Serão apresentados dados sobre hábitos e preferências dos brasileiros em relação a rádios tradicionais e podcasts, além de discussões sobre rádio híbrido e o mercado de podcasts.

Às 14h00, Jean Pierre Zanetti Vandresen (Gerente Técnico no Grupo Bandeirantes) conduzirá o painel "Olimpíada 2024, muito Além do Esporte", focando na cobertura jornalística, técnica e na produção dos Jogos Olímpicos de Paris. Allan Carvalho (Rádio Itatiaia) e Álvaro José (Transamérica) discutirão os desafios e inovações na transmissão do evento, abordando as perspectivas do jornalista, o aspecto técnico e a produção do evento.

Às 16h00, Daniel Starck do tudoradio.com moderará o painel "Digital como fonte de novas receitas para veículos de comunicação". Participarão Roberto Araújo (Grupo Jovem Pan), Antônio Brito (Grupo JBFM), Riadis Dornelles (Premium Ads) e Thiago Fernandes (Nextdial), discutindo como suas empresas estão gerando receitas no digital através de vendas de áudio, display, vídeo e mídia programática. Eles compartilharão exemplos de sucesso e estratégias para otimizar a monetização digital, destacando a importância do investimento em marketing digital e os desafios enfrentados pelas empresas de comunicação para obter resultados significativos nessa área.

Repórter: TudoRádio

EVENTO
Últimas notícias