Convergência abre mercado para as emissoras de rádio

Afirmação é do  apresentador do Programa Hoje em Dia Celso Zucatelli

12/08/2010

O jornalista Celso Zucatelli, apresentador do Programa Hoje em Dia, da TV Record, participou, nesta quinta-feira, em Joinville, do 14 Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. Ele contou como iniciou a sua carreira e apresentou reportagens do período em que foi correspondente internacional em Nova York. Durante palestra, Zucatelli afirmou que a convergência da mídia exige inovação e adaptação dos veículos de comunicação, para que eles não sejam engolidos pelos concorrentes.

“O profissional precisa estar aberto. Não pode ter preconceito. Isso é básico. E o preconceito vale no seu dia-a-dia, na sua vida, mas também profissionalmente. Você tem que estar aberto às novas mídias, você tem que estar aberto aos novos veículos e saber fazer um pouquinho de cada coisa", afirmou.

Para Celso Zucatelli, a convergência não vai acabar com o rádio. Pelo contrário, vai trazer mais audiência às emissoras.

“Essa convergência só faz a gente ganhar mais mercado. Só faz a gente chegar a ouvintes que a gente não poderia chegar e, especialmente, a gente consegue crescer como novos ouvintes. A gente não pode esquecer que, hoje, a garotada, que está chegando aí, tem como veículo principal de acesso à informação a internet. No rádio, o que eles ouvem? Música. Então peraí, vamos tentar juntar. Vamos trazer essa galera pra gente. Vamos usar a internet pra fazer esse cara descobrir que existe o rádio. E ele vai descobrir. A gente só precisa mostrar pra ele.”

Repórter Silaine Bohry - Rede de Notícias Acaert - RNA

Foto: Josiele Maria


 

Últimas notícias