O navegador brasileiro Amyr Klink, que ficou conhecido por ter feito viagens ao redor do mundo, como da Antártica ao Ártico, encerrou a série de palestras que foram realizadas durante o 14 Congresso Estadual de Rádio e Televisão.
13/08/2010Ao contar suas aventuras e as soluções encontradas para superar as dificuldades pelo caminho em alto mar, Amyr Klink que é economista, pós-graduado em Administração de Empresas passou conceitos de planejamento estratégico, gerenciamento de risco, motivação e trabalho em equipe.
Para ele, os avanços tecnológicos são importantes. No entanto, o fundamental é a capacidade humana de fazer uso do conhecimento. Não adianta você ter o suprassumo da evolução técnica ao seu dispor, as máquinas e programas mais fantásticos, se você não sabe fazer uso disso. E hoje, temos grandes ferramentas que são subutilizadas.
No auditório lotado do Hotel Bourbon, em Joinville, Amyr Klink ainda considerou que acima de qualquer tecnologia, talento e gestão são essenciais. Não adianta ter tudo o que o dinheiro pode comprar se você não tem talento para fazer uso da técnica e do conhecimento.
Para a Antártica Amyr Klink já viajou 35 vezes. E a próxima expedição já está marcada para novembro. Ao relatar suas experiências, o escritor e aventureiro navegador, destacou a importância de conseguirmos perceber a tecnologia em coisas simples e de valorizarmos também a opinião de quem vê o nosso negócio de fora. No meu caso, que contratamos engenheiros, arquitetos e projetistas famosos do mundo inteiro e as vezes, o genio mesmo são os caiçaras perdidos num lugar, que tem soluções, que um cara da Nasa não consegue entender, finalizou.
Repórter Patrícia Gomes Rede de Notícias Acaert - RNA
Foto: Josiele Maria