O empresário foi o responsável pelos grandes festivais de MPB promovidos pela TV Record.
14/09/2010
Paulo tinha 86 anos e estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 31 de agosto e deixa um irmão, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, dono da Jovem Pan. A causa da morte ainda não foi divulgada. O corpo será velado no Cemitério Morumbi, em São Paulo, e o enterro será realizado no mesmo local nesta quarta-feira (15), às 9h.
Filho de Paulo Machado de Carvalho, fundador da Record, Paulinho, como era conhecido no meio televisivo, ocupou a presidência da emissora até a sua venda para o bispo Edir Macedo, em 1989. Ele foi também presidente da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão), entre 1980 e 1982, além de criar a Rádio Panamericana, atual Jovem Pan.
Comunicador - Trabalhando na área desde antes da consagração da televisão, Paulo acompanhou de perto a ascensão da Rede Record, sendo responsável pela contratação de grandes artistas e ajudando na criação de inúmeros programas, como Família Trapo.
Ainda na área de empresário cultural, Paulo Machado trouxe ao Brasil grandes nomes da música internacional, como Louis Armstrong, Nat King Cole e Sammy Davis Jr.
Entusiasta pelo esporte assim como seu pai, ele era um famoso torcedor do São Paulo. O pai de Paulinho, Paulo Machado de Carvalho, também dá nome ao estádio do Pacaembu desde 1961.
Fonte: Folha/ Terra
Foto: UOL