<P> </P> <P>Proposta de transmitir programa até 22h irá ao plenário do Senado</P>
24/11/2010A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (23/11) relatório do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) que flexibiliza do horário do programa "Voz do Brasil", transmitido obrigatoriamente às 19h, de segunda a sexta-feira.
Pelo substitutivo do senador, o programa poderá ser veiculado até 22h. A proposta segue agora para o plenário.
Todas as emissoras de rádio são obrigadas a transmitir o programa desde 1935. Pelo texto do relator, as emissoras poderão escolher uma hora para exibição da "Voz do Brasil" nas três horas que terão como opção, se o texto for aprovado.
As emissoras vão discutir em que horário será melhor retransmitir o programa. Em algumas regiões, manterão o horário das 19h, mas em outras, não disse o senador gaúcho.
O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e várias outras propostas foram desconsideradas pelo senador. Nem todos colegas de Zambiasi concordam com a mudança.
Não compartilho com a opinião de que a "Voz do Brasil" seja desnecessária. Tem seu espaço e presta um serviço de utilidade pública.
Na Câmara, vários deputados defenderam a extinção do programa. É o caso do líder do DEM, Paulo Bornhausen (SC):
A "Voz do Brasil" já prestou um grande serviço ao país, mas não se justifica mais.
A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) defendeu que seja feita uma consulta aos moradores das regiões mais distantes, no Norte e Nordeste, para aferir o que desejam. As populações dessas regiões são tidas como ouvintes frequentes.
Fonte: O Globo