Policiais militares da 3ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontraram uma rádio que estava transmitindo sem autorização em Santa Terezinha, no Alto Vale do Itajaí.
10/02/2012(10/02/12)
A guarnição policial militar foi à localidade de Rio da Anta, interior do município de Santa Terezinha, para averiguar a denúncia de uma rádio clandestina em funcionamento no local.
Chegando ao local os policiais constataram que a freqüência 100,1 FM estava transmitindo músicas religiosas. Foi identificada uma antena suspeita no telhado de uma residência. Pela janela da casa se via os aparelhos de transmissão FM conectados a antena externa.
Os policiais conversaram com o morador da casa e este admitiu estar transmitindo ondas de radiofreqüência para pregar a palavra de Deus, e que não possui autorização para exercer tal atividade.
Diante dos fatos os materiais foram apreendidos e o homem que estava fazendo a transmissão FM foi preso em flagrante por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, conforme artigo 183 da Lei nº 9.472/97, e conduzido à delegacia de polícia da comarca de Taió para as devidas providências.
Fonte: PM/SC