Evento proporcionou orientação sobre a legislação eleitoral. Secretário Genildo Lins, do Minicom também participou do seminário que destacou a tramitação de processos de radiodifusores no Ministério das Comunicações
11/06/2012(11/06/12)
A ACAERT realizou nesta segunda-feira (11), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na capital, Seminário sobre as Eleições 2012 e a nova relação do Ministério das Comunicações com o setor da radiodifusão.
Na parte da manhã, o promotor Davi do Espírito Santo, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do Ministério Público do Estado e Hugo Vieira Neves, chefe de Seção da Coordenadoria de Gestão da Informação do Tribunal Regional Eleitoral TRE/SC explicaram a legislação eleitoral deste ano. Falaram sobre a conduta das emissoras de rádio e televisão e a realização de debates, pesquisa, enquetes, transmissão de sessão das Câmaras de Vereadores, entre outros assuntos. A ACAERT se sente na obrigação de orientar suas emissoras associadas para que não haja demanda judicial, explicou Pedro Peiter, presidente da entidade. "Somos parceiros do processo democrático".
No período da tarde, Genildo Lins, secretário de Comunicação Eletrônica do Minicom, destacou como o Ministério das Comunicações está fazendo para agilizar as tramitações dos processos dos radiodifusores na pasta. Disse que estão sendo implantados novos sistemas que substituírão papéis. A meta é que todos os processos não levem mais de 3 meses.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação ACAERT
Pedro Peiter (ACAERT), Hugo Vieira Neves (TRE/SC), promotor Davi do Espírito Santo (MP/SC) e Rubens Olbrisch (pres. SERT/SC)
Radiodifusores e profissionais de imprensa receberam orientação da legislação eleitoral
Carlos Alberto Ross, ex-presidente da ACAERT, conduziu o debate
Marcelo Dudeque (delegado Minicom em SC), Genildo Lins (Minicom), Pedro Peiter (ACAERT) e engenheiro Estevão Hobold (Anatel)