Presidente da AMC participa do “Café na ACAERT”

No encontro, o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juiz Sérgio Luiz Junkes, convidou a ACAERT para participar do Simpósio Judiciário & Imprensa, com o objetivo de destacar a situação das rádios comunitárias que operam irregularmente no estado.

11/07/2012

(11/07/12)

O presidente da ACAERT, Pedro Peiter, recebeu nesta quarta-feira (11), o presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, juiz Sérgio Luiz Junkes, em mais uma edição do projeto “Café na ACAERT”, que reúne semanalmente um convidado para conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade. Foi uma oportunidade para o magistrado conferir de perto a atuação da Central ACAERT de Rádio e também da Rede de Notícias ACAERT – RNA.

Pedro Peiter aproveitou a oportunidade para relatar ao magistrado a campanha da ACAERT contra as Rádios Comunitárias que vem operando irregularmente em Santa Catarina. Destacou que a entidade ingressou com 30 ações e já conseguiu sete liminares a favor dos radiodifusores. Informou ainda que as emissoras comunitárias acionadas estão desobedecendo a determinação judicial e que continuam praticando a ilegalidade. Por isso, a ACAERT já acionou o Ministério Público do Estado.

O presidente da AMC reconheceu que o assunto é desconhecido pela maioria dos juízes e convidou a ACAERT para participar do Simpósio Judiciário & Imprensa, que será realizado em Florianópolis e Chapecó. A intenção é explicar aos magistrados a verdadeira situação de desmandos das rádios comunitárias no estado.

Juiz Sérgio Luiz Yunkes, Pedro Peiter, Everson Juguero e Silvio Loddi

Fabrício Severino (ass. Imp. AMC), Everson Juguero (dir. ACAERT), Silvio Loddi (RNA), juiz Sérgio Yunkes (pres. AMC), Pedro Peiter (pres. ACAERT), Marco Aurélio Gomes (RNA) e Carlão (gerente comercial ACAERT)

 

Últimas notícias