Entidade promoveu café da manhã com o governador Raimundo Colombo e lideranças políticas, empresariais e do trade de comunicação para apresentar a sexta edição do Relatório.
11/06/2013Em 2012, as emissoras de Rádio e Televisão associadas à ACAERT investiram, juntas, R$ 25,4 milhões em 1.309 campanhas sociais. Ao todo, foram 1.307 horas doadas.
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT divulgou nesta terça-feira (11), no hotel Majestic, em Florianópolis, a sexta edição do “Relatório de Ação Social da Radiodifusão Catarinense”. O levantamento quantifica a mídia doada pelas emissoras a qualquer causa de interesse público, que não gere tipo algum de faturamento e tampouco inclua reportagens em programas jornalísticos. As instituições anunciadas são entidades sem fins lucrativos ou são campanhas de cunho social, cultural e esportivo.
De acordo com o relatório, as emissoras de rádio e TV associadas à ACAERT fizeram um investimento social no ano passado no valor de R$ 25,4 milhões. Foram 1.307 horas doadas de rádio e TV que beneficiaram 1.309 campanhas como, por exemplo, campanha do agasalho, combate ao câncer, doação de órgãos, educação para o trânsito, entre outros.
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, foi o convidado especial do café que contou com as presenças do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, presidente do Badesc, João Paulo Kleinunbing, presidente da Casan, Dalírio Beber, secretário de Comunicação, Nelson Santiago e o diretor da Anatel em Santa Catarina, engenheiro Estevão Hobold.
Também prestigiaram o evento, o presidente da FCDL/SC, Sérgio Medeiros, presidente da ACIF, Sanderlúcio de Mira, além de representantes do trade de comunicação, como o presidente do Sindejor, Osmar Schlindwien, Daniel Araújo, presidente da ABAP/SC, Miguel Gobbi, presidente da ADI/SC e a presidente do SERT/SC, Marise Westphal Hartke.
O Relatório de Ações Sociais da Radiodifusão Catarinense tem a parceria do Instituto Mapa, cujo diretor, José Nazareno Vieira, o Zeno, apresentou os números da pesquisa.
Congresso – Durante o café da manhã, o coordenador do 15º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, Mário Neves, vice-presidente de Relações Governamentais e Mercado, apresentou o evento que será realizado de 07 a 09 de agosto, no Costão do Santinho Resort. A entidade divulgou ainda o Prêmio ACAERT de Rádio e Televisão, que destacará trabalhos dos profissionais de rádio e televisão, publicitários e acadêmicos na área de comunicação. A cerimônia de premiação está marcada para a noite do dia 08 de agosto, dentro da programação do Congresso.
No final do café da manhã, a ACAERT prestou uma homenagem a Maria Boni Ferreira, da diretoria de comunicação da Celesc, que está se aposentando. Por 18 anos, Maria Boni foi parceira da entidade e contribuiu para o fortalecimento do convênio Celesc/ACAERT que beneficia principalmente as pequenas emissoras de rádio, além de democratizar o investimento da estatal em mídia.
CONFIRA O PDF DO RELATÓRIO
Veja a galeria de fotos. Para ampliar a foto, clique na imagem. (Mafalda Press)
Ouça, abaixo, matéria sobre o assunto do repórter Silvio Loddi, da Rede de Notícias ACAERT - RNA.
Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT