Cartilha orienta associado a usar sistema eletrônico do MiniCom

A partir de janeiro de 2015, todos os processos regulatórios de radiodifusão passarão a tramitar online pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

15/08/2014

A partir de janeiro de 2015, todos os processos regulatórios de radiodifusão passarão a tramitar online pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma plataforma adotada pelo Ministério das Comunicações (MiniCom) para gerenciar os documentos do órgão.

Para orientar os seus associados, a Abert preparou uma cartilha com um passo a passo sobre o uso da nova ferramenta (baixe aqui).

Ao se cadastrar no SEI, as emissoras devem preencher um formulário, já disponível no site do MiniCom. Todos os radiodifusores devem se cadastrar, pois a tramitação dos documentos da pasta será exclusivamente eletrônica.

O cadastro no SEI, o CADSEI, reunirá uma base de dados com todas as informações necessárias para o relacionamento eletrônico entre as emissoras e o ministério.

A nova ferramenta permitirá que a emissora faça registros, altere e consulte seus processos, sem a necessidade de se deslocar até Brasília ou usar o serviço postal para a apresentação de documentos.
 
As emissoras poderão obter vista eletrônica dos processos em tramitação, além de incluir, virtualmente, documentos comprobatórios, por exemplo.

Além da cartilha, a Abert também pretende realizar um seminário pelo portal de ensino a distância - Portal EaD Abert – para explicar o funcionamento do sistema.

Para dúvidas ou mais informações, as emissoras associadas podem entrar em contato pelo e-mail juridico@abert.org.br, ou pelo telefone 61 2104 4600.

Repórter: Assessoria de Comunicação ABERT

Últimas notícias