A campanha tem o objetivo tornar a mídia rádio mais popular entre os anunciantes, gerando mais investimentos.
10/07/2015Com base na pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2015 pelo Instituto Ibope Media o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina – SERT/SC está lançando a campanha “Anuncie no rádio”.
O SERT/SC representa atualmente 209 emissoras de rádio e TV, sendo 95 FM, 97 AM, 1 OC e 16 TVs, e busca sempre aprimorar seus serviços, prestando suporte e apoio às afiliadas.
A campanha tem como objetivo tornar a mídia rádio mais popular entre os anunciantes, gerando mais investimentos, pois é um meio com baixo custo de inserção, e um excelente caminho para aproximar o anunciante dos clientes com economia e eficiência, já que, segundo a pesquisa do Ibope Media o rádio é ouvido por 89% dos brasileiros.
A pesquisa também revelou que o alcance do rádio (quantidade de pessoas que foram expostas ao meio) nas 13 principais regiões metropolitanas atingiu quase 52 milhões de brasileiros. O levantamento foi feito nas áreas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Campinas e Vitória.
O rádio é o segundo meio preferido dos brasileiros, e tem características essenciais que necessitamos, como, como a mobilidade, a interatividade e o alcance, sendo um meio de comunicação que permite aos usuários realizarem outras atividades enquanto escutam a programação.
Repórter: Assessoria de Imprensa SERT/SC