A Rádio Brasil Novo - RBN iniciou esta semana a operação na frequência 94,3FM
05/08/2016
Santa Catarina já tem duas emissoras com o processo de migração concluído. A segunda emissora a transmitir a programação em FM é a Rádio Brasil Novo – RBN, de Jaraguá do Sul.
A autorização da ANATEL foi publicada na última quinta-feira (4) no Diário Oficial da União. Após 27 anos de tradição no AM, o diretor da RBN e vice-presidente regional da ACAERT, Carlos A. Reali Junior, comentou o novo momento da emissora na página oficial da rádio na internet.
“Estamos nos dirigindo a dois públicos e que provavelmente compõe uma cobertura por enquanto ainda não mensurada oficialmente, porém previsível. Em duas frequências uma em FM (94,3) e outra em AM (780), a RBN torna-se um veículo mais do que interessante, mas sim numa força conjugada capaz de mobilizar instantaneamente milhares e milhares de ouvintes, famílias, empresas comerciais e industriais da região norte de Santa Catarina”, escreveu Reali. (Confira a íntegra AQUI)
A RBN faz parte de um grupo pioneiro de cinco emissoras catarinenses que assinou o contrato de Migração junto ao Ministério das Comunicações em maio deste ano (relembre), a Rádio Clube de Lages já está operando no FM (veja), e as outras três aguardam apenas a publicação da autorização no DOU para também concluir a migração.
Outras 40 emissoras que estão contempladas no primeiro lote da migração já iniciaram o processo, Santa Catarina já totaliza 18 emissoras com boletos de adaptação de outorga expedidos pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. (saiba mais)
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT