Objetivo é reforçar os protocolos sanitários para pais, professores e alunos durante a pandemia
19/02/2021Ouça o spot da campanha
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT lança nesta sexta-feira (19) mais uma etapa da campanha “JEITO CATARINENSE: O JEITO CERTO DE FAZER AS COISAS”. O novo vídeo e spot reforçam os protocolos sanitários que pais, professores e alunos devem respeitar para evitar a contaminação na volta às aulas durante a pandemia.
Baixe a campanha AQUI
Através de uma linguagem objetiva e narrada na voz de uma criança, a campanha aproxima a mensagem do ambiente escolar, facilitando a compreensão e incentivando os bons exemplos de combate à COVID-19.
“O Jeito Catarinense é fazer as coisas de
forma de correta. Do respeito ao trânsito ao combate à corrupção. São valores universais
de ética e cidadania fundamentais para a sociedade. Em outras etapas da campanha
tratamos da importância de não jogar lixo no chão ou respeitar as vagas
especiais em estacionamentos, por exemplo.
Agora, estamos reforçando a importância desse jeito certo de evitar a
contaminação no retorno das aulas”, destaca o presidente da ACAERT, Silvano
Silva.
A campanha é uma criação da Agência GDI e será veiculada por todas as
emissoras de rádio e TV de Santa Catarina e está disponível para ser compartilhada
por qualquer pessoa nas redes sociais.
Assita ao vídeo da Campanha:
Sobre o Jeito Catarinense
A campanha o Jeito Catarinense teve
outras fases. Com o mote de combate ao coronavírus, por exemplo, a ACAERT
lançou em março de 2020 vídeos e áudios que orientavam a população de Santa Catarina a usar a máscara
para combater a transmissão do novo coronavírus entre as pessoas, coisa pouco
usual até aquele momento. (saiba
mais)
Lançada
em 2018, a Campanha Jeito Catarinense já mobilizou milhares de pessoas,
principalmente crianças no estado, incentivando-as a reconhecer e praticar as
boas ações na formação do cidadão. O
Jeito Catarinense ficou conhecido pelo seu material didático, que inclui uma
cartilha e um cartão que é verde na frente, e vermelho no verso. Verde para incentivar as boas ações e o
vermelho para desencorajar o jeito errado.
Pelos
resultados alcançados, o Jeito Catarinense foi um dos vencedores do “Empresa
Cidadã 2019”, prêmio da Associação do Dirigentes de Vendas e Marketing –
ADVB/SC, que reconhece atitudes sociais e estimula a iniciativa dessas ações.
Um incentivo à promoção de projetos sociais.
Repórter: ACAERT