12% da audição das rádios AM/FM ocorre on-line

Segundo a pesquisa “Share of Ear”, a audição pela internet aumenta gradualmente, porém ouvintes por meios tradicionais ainda são maioria

24/08/2021

A quantidade de ouvintes da programação de rádio AM/FM on-line continua a aumentar lentamente. A última pesquisa estadunidense, da Edison Research, o "Share of Ear", atualizada com os dados do segundo trimestre de 2021, descobriu que 12% do consumo de radiodifusão entre pessoas com mais de 13 anos agora ocorre via streaming, com a pandemia desempenhando relevância nesse aumento. Isso é um aumento de 11,3% no primeiro trimestre de 2021 e marca o maior número da pesquisa.


Embora a transmissão de conteúdo AM/FM continue a ter pequenas quantidades de crescimento incremental a cada ano, a grande maioria das audições continua sendo em receptores AM/FM tradicionais, como rádios de automóveis e rádios comuns.


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Pesquisa mostra que 12% da audição do rádio vem do streaming, sendo 88% ouvintes tradicionais. (Crédito: Edison Research)


O número de 12% é ligeiramente superior ao que a Nielsen relatou em maio, quando descobriu que a audição de rádio AM/FM ouvida entre pessoas com mais de 12 anos que ocorre on-line saltou para 10% nos mercados da Nielsen. Isso marcou uma duplicação do streaming como uma porcentagem do total de audição em pouco mais de um ano, com uma grande parte do aumento vindo do ajuste de audição ao fone de ouvido implementado em sua pesquisa de outubro de 2020.


Enquanto a escuta continua mudando virtualmente, Laura Ivey, diretora de pesquisa da Edison, diz que a indústria pode ver um aumento no consumo promovendo de forma mais agressiva as inúmeras maneiras de ouvir.


“Para perceber o crescimento, o rádio tem que capitalizar sobre o seu conteúdo estar disponível além de apenas um receptor de rádio tradicional”, disse Ivey. “Sabemos que a pandemia deslocou os ouvintes dos EUA de seus carros, onde o rádio tradicional está facilmente disponível, para suas casas, onde o rádio deve ser acessado em diferentes dispositivos. O desafio é como convencer os ouvintes a seguir o conteúdo de rádio em diferentes dispositivos - rádio, não 'um rádio'. ”


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O estudo "Share of Ear" da Edison Research mede todo o mundo do áudio, observando a plataforma de escuta, a hora do dia, o dispositivo no qual o áudio foi consumido, o tipo de programação e a localização da escuta. Edison diz que sua metodologia representa a população total dos EUA com mais de 13 anos, incluindo não apenas aqueles que estão on-line, mas também aqueles que não estão ou estão ligeiramente on-line.

Repórter: Inside Radio

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