Projeto é uma iniciativa da ABERT, em parceira com a Meta e ICFJ, voltado para profissionais e emissoras de rádio e TV
09/02/2022O programa Acelerando a Transformação Digital, realizado pela ABERT, teve mais de 800 inscritos nesta primeira fase. A ação é voltada para profissionais e emissoras de rádio e TV que receberão, na próxima semana, as informações sobre a programação da primeira fase, aberta a associados e não-associados da ABERT.
O Acelerando a Transformação Digital é realizado por meio de uma parceria da ABERT com o International Center for Journalists (ICFJ) e o Meta Journalism Project, empresa responsável pelo Facebook e Instagram e debaterá os principais desafios e oportunidades do ecossistema de rádio e televisão no processo de transformação digital. Nas seis sessões de treinamentos virtuais, que acontecerão sempre às quintas-feiras, às 14h, os participantes acompanharão as palestras de renomados especialistas internacionais em mídia.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
Cada sessão terá duração máxima de duas horas. A primeira sessão, “Disputa por atenção na era dos formatos supercurtos” acontece no dia 10 de fevereiro, às 14h, e terá a presença do jornalista Jon Laurence, que apresentará as tendências do mundo digital e os principais desafios para conquistar e reter a atenção da audiência frente à diversidade de meios de comunicação nos dias de hoje.
O programa conta com o supervisor de produção executiva para a AJ+, Jon Laurence, que lidera a redação da plataforma digital da AL Jazeera focada em millenials e dirige uma mistura de produção diária de notícias e conteúdo em formatos mais longos. Ele também foi editor adjunto da NowThis e chefe do Digital no Channel 4 News, onde ajudou a aumentar significativamente o alcance online do premiado programa de TV britânico.
A mediação do encontro virtual será feita pelo coordenador de projeto de colaboração da ABERT com o ICFJ e a Meta, Allen Chahad. Ao final do encontro, os participantes poderão encaminhar perguntas e tirar dúvidas sobre o tema. Após a conclusão do treinamento, os participantes deste módulo também poderão se inscrever para a fase de mentoria e concorrer a um fundo de até US$ 15 mil dólares para apoio no desenvolvimento de projetos selecionados.
Para participar da segunda etapa, é necessário presença mínima de 75% nas sessões da primeira fase, de pelo menos dois colaboradores das empresas, além de ter cumprido outros requisitos registrados nos Termos e Condições do programa. O valor será concedido às emissoras com iniciativas que se propuserem a desenvolver um projeto, um produto ou a revisão de um processo.
Repórter: Tudorádio.com