Abertura oficial do evento ocorreu neste domingo (24) e segue até quarta-feira (27)
25/04/2022A NAB Show está de volta com a presença de público. Após dois anos com eventos paralelos no formato online devido à restrição de aglomeração de pessoas por conta da pandemia do coronavírus, a maior feira mundial de tecnologia, rádio, TV e entretenimento abriu suas portas ao público no sábado (23), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A abertura oficial ocorreu neste domingo (24) com diversos eventos, inclusive, com o SET’30 e uma reunião entre os presidentes da ABERT, da NAB e do AIR.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
O presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, se reuniu neste domingo com o novo presidente da NAB (National Association of Broadcasters), Curtis Legeyt. No encontro, o brasileiro convidou Legeyt para o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece em novembro, em Brasília.
O presidente da NAB garantiu que o Congresso da ABERT está na agenda de sua gestão. Além disso, Curtis também comemorou o retorno da NABShow, após duas edições sem encontros presenciais.
Resende também se reuniu com o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), Eugenio Sosa Mendoza. Eles conversaram sobre os temas prioritários da agenda do rádio e da TV no Brasil e nas três Américas.
Encontro entre representantes da NAB, Abert e AIR. (Crédito: ABERT)
SET’30
Além dos encontros entre os presidentes das entidades de radiodifusão, a abertura da NAB Show também contou com o primeiro dia do SET’30 no evento. A volta aos eventos presenciais da SET superou as expectativas com mais de 100 profissionais da indústria, com a presença do Ministério das Comunicações (MCom) e Anatel, e com palestras sobre transmissão e produção remota.
A abertura do evento teve as palavras do Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, que disse que espera acabar o processo de digitalização da TV no país até final de 2023, e que “o ministério cuida do que o brasileiro mais gosta, que é a televisão e o rádio, por isso, temos aumentado e acelerado os processos para ajudar na transformação”.
Ele ainda ressaltou que estava feliz por estar presente, porque o SET'30 é um evento que não para de surpreender. “É muito importante ver a quantidade de brasileiros que investem no setor que estão aqui para aprender, para investir e para debater o futuro da radiodifusão brasileira”, ressaltou Martinhão.
Repórter: Tudorádio.com