Rádio puxa o alcance crescente de consumo do áudio entre a população norte-americana. Nielsen classifica que “somente o rádio AM/FM pode oferecer a escala que os anunciantes precisam”
30/06/2022Os recortes: a média geral de alcance mensal do rádio nos EUA é de 93% da população com 18 anos ou mais. Já na faixa entre 18 e 34 anos, o valor é de 87%. Já nas faixas etárias seguintes, os números registrados de alcance são 93% para 35 a 49 anos e 98% para 50 anos ou mais. E o AudioToday trouxe uma novidade: mostra o incremento que plataformas digitais podem dar ao áudio em cada faixa etária (veja o gráfico no final desta reportagem).
A Nielsen é taxativa: “somente o rádio AM/FM pode oferecer a escala que os anunciantes precisam”. A análise ainda destaca que o alcance para o público mais jovem, de 18 a 34 anos, é menor do que a média, mas ainda assim é um valor muito alto (87%) e que fica bem acima da média geral de dispositivos como smartphones (86%) e TV-dispositivos conectados (81%).
Os dados da Nielsen são do Relatório 2022 do Audio Today, mas são números relativos ao último trimestre de 2021. Nessa ocasião, também utilizando os números da empresa como base, o tudoradio.com havia destacado o avanço consistente do rádio no final do ano passado, onde foi possível considerar que o meio seguia como "trilha sonora do Natal". Várias emissoras bateram recordes de alcance em diferentes mercados norte-americanos.
“À medida que o áudio se torna uma parte ainda mais importante de nossas dietas de mídia, a quantidade total de consumo é quase onipresente”, afirma o relatório da Nielsen. “O rádio – a mídia original suportada por anúncios – atinge sozinho 93% da população dos EUA. Quando você inclui o público não duplicado de serviços de streaming de música suportados por anúncios e sem anúncios, juntamente com podcasts e rádio via satélite, o alcance aumenta para 99%", completa.
Repórter: Tudoradio.com