EM DESTAQUE: Ministério Público do Trabalho divulga recomendação contra o assédio eleitoral. Gestante que não pode ficar com a criança ao nascer tem direito garantido à entrega voluntária. Cresce o número de crianças sem o nome do pai no registro.

30/08/2022

*Principais Destaques*
- Santa Catarina mantém tradição no serviço voluntário nas eleições e vai contar com cerca de 67 mil mesários este ano. Entre eles, mais de 43,5 mil se candidataram voluntariamente.
- Ministério Público do Trabalho divulga recomendação contra o assédio eleitoral. Empregadores que tentam influenciar votos dos empregados podem ser punidos por crimes eleitorais.
- Gestante que não pode ficar com a criança ao nascer tem direito garantido à entrega voluntária, e o processo pode ser iniciado ainda durante a gravidez.
- Cresce o número de crianças sem o nome do pai no registro. Mãe que cria o filho sozinha é cada vez mais comum no país.
- Santa Catarina mantém saldo positivo de 89 mil empregos formais de janeiro a julho, além da menor taxa de desemprego do país.
- Banco Central revela: juro bancário médio chega a 39% ao ano em junho e é o maior valor em quatro anos.
- Operação Maria da Penha mobiliza Polícia Civil e Militar em SC para enfrentar a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Repórter: Silvio Loddi/editor-chefe e apresentador - Carol Denardi/edição

ACAERT Notícias
Últimos áudios