Kantar IBOPE Media enriquece a solução Extended Radio com Alcance Estendido

Lançado em junho do ano passado, sistema agora terá a soma do dado terrestre com o digital sem sobreposição

13/09/2022


A Kantar IBOPE Media anunciou que está enriquecendo a solução Extended Radio com Alcance Estendido. A partir de agora, o sistema contará também com o total da audiência, sem sobreposição e com o alcance estendido. Lançado em meados do ano passado, a plataforma conta com uma interface simples e online que possibilitará a análise de dados de consumo tradicional e digital das emissoras e a visualização do número total de ouvintes e do tempo médio de consumo por faixas horárias, além de avaliar o desempenho da concorrência.

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A plataforma Extended Radio apresenta os dados de consumo do AM/FM, além dos streamings das emissoras, permitindo a avaliação de desempenho em ambos os formatos. Antes, a métrica online das rádios era feita pela leitura lado a lado dos dados AM/FM e streaming.

A partir de agora, a Kantar IBOPE Media, por meio da plataforma Extended Radio, passa a oferecer, também, o total da audiência, sem sobreposição e com o alcance estendido. Nesta primeira fase, a nova métrica estará disponível no ranking nacional e nos dados mensais. Já a partir de outubro, entram os demais totais por dia da semana e por faixa horária.

O Extended Radio também oferece acesso ao total de ouvintes e ao tempo médio de consumo por faixas horárias, semanal e mensalmente, em uma abrangência nacional de emissoras assinantes do estudo. “Temos o compromisso em apresentar evoluções de produtos sempre atentos às necessidades do mercado. Dessa forma, trabalhamos na equalização dos dados consumidos de áudio terrestre e digital para permitir a comparação direta entre estes dois formatos, e também de forma integrada e sem a duplicação de consumo”, afirma Giovana Alcântara, diretora de desenvolvimento regional da Kantar IBOPE Media.

A diretora também ressaltou o foco da empresa na entrega das mais variadas formas de consumo do meio. “Além disso, estamos focados no desenvolvimento de novas entregas que garantirão análises mais segmentadas do consumo de áudio”, complementou Giovana Alcântara.

Repórter: Tudorádio.com

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