Cem anos do rádio no Brasil: o rádio e as mídias sociais

Com as mídias sociais, a relação com os ouvintes se torna mais imediata e intensa

29/09/2022


Ao longo de toda a história do veículo rádio, toda vez que uma nova forma de comunicação é inventada há quem diga que o rádio não vai mais existir.Mas o veículo tem dados sucessivas provas de que sua capacidade de reinvenção é enorme. Foi assim com a televisão e com a internet.

A transmissão do conteúdo do ar via streaming ampliou o alcance das emissoras do âmbito local para a possibilidade de acesso em qualquer parte do mundo. Além dessa significativa transformação, a comunicação entre ouvintes e emissoras também foi impactada e ampliada a partir das mídias sociais.

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Com as mídias sociais, a relação com os ouvintes se torna mais imediata e intensa. Mas a nova forma de interação e disponibilização de conteúdos também promove modificações nos fluxos de informação das emissoras, que agora também usam as plataformas para ampliar o alcance de seus programas.

O rádio expandido amplia e modifica o rádio hertziano, permitindo ao veículo uma interação e participação social nunca antes experimentada, tornando o rádio um meio de comunicação com muitas frentes e formas de acesso.

Repórter: Agência Brasil

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