Relatório Beyond Age aponta que o público maduro deve ser mais considerado pelo marketing
17/11/2022Proporcionalmente, o relatório mostrou que, no Facebook, para cada usuário adicional de 12 anos a 19 anos, existem 7,4 novos usuários acima de 65 anos. No WhatsApp, por sua vez, são 8,5 para cada jovem. O YouTube apresenta relação de 9,1 para um e o Instagram tem 21,7 para um.
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Alves complementa que é preciso haver movimento de segmentar campanhas não somente por dados demográficos, como idade. Sendo assim, experiências de vida e comportamento se tornam fundamentais para resultados mais assertivos. “A questão tem como premissa o fato de que os targets baseados em idade, geralmente, são generalizados por grupos geracionais, mas pouco compreendidos. Eles se tornam atalhos para segmentar milhões de consumidores e, muitas vezes, levam a análises unidimensionais e, algumas vezes, míopes”, alerta.
A pesquisa
A Kantar construiu o relatório Beyond Age com base nos dados
do Target Group Index, que mede comportamento e consumo em 12 regiões
metropolitanas no Brasil. Também foram analisadas informações do Target Group
Index Global Quick View, levantamento global presente em 35 países.
Repórter: Meio & Mensagem