NAB Show 2023 terá amplo espaço exclusivo para o rádio e a TV
O "Broadcast District" contará com o que está sendo chamado de "TV e Radio HQ
06/02/2023
Os radiodifusores interessados em participar do NAB Show
2023, considerada uma das maiores feiras de comunicação e tecnologia do
planeta, foram informados de mais um motivo que torna imprescindível a edição
deste ano. A organização do evento informou que montará um "Broadcast
District" no moderno West Hall, localizado dentro do complexo do Las Vegas
Convention Center, onde será o endereço de tudo que é relacionado à rádio e TV
no NAB Show 2023. Ao todo serão cinco programas principais que norteiam a
programação. Acompanhe:
Segundo a organização do NAB Show 2023, o West Hall (espaço
que custou US$ 1 bilhão e foi inaugurado em 2021), será “um destino para
emissoras de rádio e televisão" e terá uma programação "que oferece
sessões educacionais premium, networking e eventos especiais”. A nova área do
Las Vegas Convention Center é acessível pelo "LVCC Loop", um novo
sistema de túneis subterrâneos construído pelo famoso empresário de tecnologia
Elon Musk.
Lá, no West Wall, o NAB Show 2023 terá cinco programas
principais: sessões da NAB Show Conference focadas em rádio e televisão; Fórum
de Rádios de Pequeno e Médio Mercado da NAB; Simpósio de Diversidade NAB; Foco
da NAB Leadership Foundation em Leadership Speaker Series; e a Conferência de
Engenharia de Transmissão e TI.
O "Broadcast District" no West Hall também contará
com o que está sendo chamado de "TV e Radio HQ", projetado como
destino de rede para reunir as emissoras. O espaço estará aberto de domingo, 16
de abril à terça-feira, 18 de abril, das 9h às 18h. E esse local a sede
apresentará:
NAB Member Lounge – Para os membros da NAB realizarem
reuniões improvisadas, relaxar, conectar-se com outras emissoras e desfrutar de
refrescos de cortesia.
NAB Sip-and-Speak Series – Uma série diária de discussões
rápidas e íntimas de perguntas e respostas com os líderes mais influentes da
radiodifusão; bebidas de cortesia incluídas.
Discussion Den – Um fórum para discussões aprofundadas e
workshops sobre temas de interesse para as emissoras.
Resource Row – Inclui Parceiros do Programa de Afinidades do
NAB, oferecendo serviços exclusivos e soluções econômicas para membros do NAB.
Eventos Happy Hour –Encontros sociais para emissoras de
televisão e rádio, com entretenimento e networking.
“Estamos entusiasmados em aprimorar a experiência das
emissoras com um local centralizado que enfatiza a construção da comunidade e
facilita a navegação no programa. As emissoras de TV e rádio receberão
informações tangíveis para ajudá-las a gerar receita, otimizar despesas e
inovar enquanto obtêm insights sobre o que está por vir para seus negócios por
meio de uma experiência personalizada projetada para atender às suas
necessidades.” afirma o vice-presidente executivo de assuntos da indústria da
NAB, Carty-Sipp, sobre a programação no "Broadcast District".
Segundo a mídia especializada local, entre os expositores
localizados no West Hall estão empresas como AJA, Amagi, AWS, Harmonic,
Intelstat, LTN Global, MediaKind, Microsoft, Nautel, Planar, Signiant,
Telestream, Vislink, Verimatrix, Veritone, Vislink e Vizrt.
Toda a programação do NAB Show 2023 está baseado em três
pilares de conteúdo. são eles: Connect (explora a distribuição e entrega de
conteúdo, da computação em nuvem à nova infraestrutura de mídia e inovações
para aumentar a produtividade); Capitalize (Onde o conteúdo encontra o
comércio, incluindo tecnologias de última geração que estão criando novos
fluxos de receita e alimentando a economia de conteúdo) e Intelligent Content
(destaca a personalização de conteúdo usando dados, IA e ferramentas de
automação que permitem conteúdo personalizado e imersivo).
Antes, com o Radio Show realizado de forma itinerante e
presente na agenda de eventos do segundo semestre nos Estados Unidos, a área de
rádio e TV era limitada ao North Hall, como já estavam acostumados os
congressistas que visitaram as edições anteriores.
ABERT confirma Encontro da Radiodifusão no NAB Show 2023
Neste ano de 2023 não será um café da manhã, mas sim um
almoço. A ABERT confirmou a realização do tradicional encontro de
radiodifusores para a edição deste ano do NAB Show. A programação está prevista
para o dia 17 de abril, no restaurante Joe’s, do Caesars Palace Hotel. Segundo a associação, o almoço deverá reunir “empresários de
rádio e TV, representantes do Ministério das Comunicações (MCom), da Agência
Nacional de Telecomunicações (Anatel) e radiodifusores de todo país”. O último evento da ABERT no NAB Show foi em 2019, quando foi
realizado o "Café da Manhã da Radiodifusão".