NAB Show 2023 terá amplo espaço exclusivo para o rádio e a TV

O "Broadcast District" contará com o que está sendo chamado de "TV e Radio HQ

06/02/2023


 

Os radiodifusores interessados em participar do NAB Show 2023, considerada uma das maiores feiras de comunicação e tecnologia do planeta, foram informados de mais um motivo que torna imprescindível a edição deste ano. A organização do evento informou que montará um "Broadcast District" no moderno West Hall, localizado dentro do complexo do Las Vegas Convention Center, onde será o endereço de tudo que é relacionado à rádio e TV no NAB Show 2023. Ao todo serão cinco programas principais que norteiam a programação. Acompanhe:

Segundo a organização do NAB Show 2023, o West Hall (espaço que custou US$ 1 bilhão e foi inaugurado em 2021), será “um destino para emissoras de rádio e televisão" e terá uma programação "que oferece sessões educacionais premium, networking e eventos especiais”. A nova área do Las Vegas Convention Center é acessível pelo "LVCC Loop", um novo sistema de túneis subterrâneos construído pelo famoso empresário de tecnologia Elon Musk.

Lá, no West Wall, o NAB Show 2023 terá cinco programas principais: sessões da NAB Show Conference focadas em rádio e televisão; Fórum de Rádios de Pequeno e Médio Mercado da NAB; Simpósio de Diversidade NAB; Foco da NAB Leadership Foundation em Leadership Speaker Series; e a Conferência de Engenharia de Transmissão e TI.

 Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

 O "Broadcast District" no West Hall também contará com o que está sendo chamado de "TV e Radio HQ", projetado como destino de rede para reunir as emissoras. O espaço estará aberto de domingo, 16 de abril à terça-feira, 18 de abril, das 9h às 18h. E esse local a sede apresentará:

 NAB Member Lounge – Para os membros da NAB realizarem reuniões improvisadas, relaxar, conectar-se com outras emissoras e desfrutar de refrescos de cortesia.

 NAB Sip-and-Speak Series – Uma série diária de discussões rápidas e íntimas de perguntas e respostas com os líderes mais influentes da radiodifusão; bebidas de cortesia incluídas.

 Discussion Den – Um fórum para discussões aprofundadas e workshops sobre temas de interesse para as emissoras.

 Resource Row – Inclui Parceiros do Programa de Afinidades do NAB, oferecendo serviços exclusivos e soluções econômicas para membros do NAB.

 Eventos Happy Hour –Encontros sociais para emissoras de televisão e rádio, com entretenimento e networking.

 “Estamos entusiasmados em aprimorar a experiência das emissoras com um local centralizado que enfatiza a construção da comunidade e facilita a navegação no programa. As emissoras de TV e rádio receberão informações tangíveis para ajudá-las a gerar receita, otimizar despesas e inovar enquanto obtêm insights sobre o que está por vir para seus negócios por meio de uma experiência personalizada projetada para atender às suas necessidades.” afirma o vice-presidente executivo de assuntos da indústria da NAB, Carty-Sipp, sobre a programação no "Broadcast District".

 Segundo a mídia especializada local, entre os expositores localizados no West Hall estão empresas como AJA, Amagi, AWS, Harmonic, Intelstat, LTN Global, MediaKind, Microsoft, Nautel, Planar, Signiant, Telestream, Vislink, Verimatrix, Veritone, Vislink e Vizrt.

Toda a programação do NAB Show 2023 está baseado em três pilares de conteúdo. são eles: Connect (explora a distribuição e entrega de conteúdo, da computação em nuvem à nova infraestrutura de mídia e inovações para aumentar a produtividade); Capitalize (Onde o conteúdo encontra o comércio, incluindo tecnologias de última geração que estão criando novos fluxos de receita e alimentando a economia de conteúdo) e Intelligent Content (destaca a personalização de conteúdo usando dados, IA e ferramentas de automação que permitem conteúdo personalizado e imersivo).

 Antes, com o Radio Show realizado de forma itinerante e presente na agenda de eventos do segundo semestre nos Estados Unidos, a área de rádio e TV era limitada ao North Hall, como já estavam acostumados os congressistas que visitaram as edições anteriores.

 ABERT confirma Encontro da Radiodifusão no NAB Show 2023

 Neste ano de 2023 não será um café da manhã, mas sim um almoço. A ABERT confirmou a realização do tradicional encontro de radiodifusores para a edição deste ano do NAB Show. A programação está prevista para o dia 17 de abril, no restaurante Joe’s, do Caesars Palace Hotel. Segundo a associação, o almoço deverá reunir “empresários de rádio e TV, representantes do Ministério das Comunicações (MCom), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e radiodifusores de todo país”. O último evento da ABERT no NAB Show foi em 2019, quando foi realizado o "Café da Manhã da Radiodifusão".

VEJA TAMBÉM: 

- ACAERT TERÁ CARAVANA OFICIAL À NBA

Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

NAB Show
Últimas notícias