A cada hora, Rádio AM/FM representa 41,4 minutos de escuta, enquanto podcasts duram 11,4 minutos de audição.
29/08/2023Segundo o estudo, podcasts e rádio AM/FM representam 52,8 minutos, ou 88% de uma hora, de áudio suportado por anúncios nos EUA. O Rádio AM/FM representa 41,4 minutos de escuta; os podcasts duram 11,4 minutos de audição. Enquanto isso, o Spotify com suporte de anúncios dura 2,4 minutos; a Pandora com suporte para anúncios dura 2,4 minutos e a SiriusXM com suporte para anúncios dura 2,4 minutos.
Com o foco voltado para a audição no carro com suporte de anúncios, o Rádio AM/FM representa 51 minutos de escuta. Os podcasts duram 4,2 minutos de audição; a SiriusXM com suporte para anúncios dura 2,4 minutos e o Spotify com suporte para anúncios dura 1,2 minutos. O Pandora com suporte para anúncios dura 1,2 minutos O Rádio AM/FM também domina compartilhamentos de áudio suportados por anúncios, segundo o “Share of Ear”. O Rádio AM/FM suporta 69%, enquanto os podcasts: 19%. O áudio suportado por anúncios no carro representa 85% no Rádio AM/FM; Podcasts 7% e a SiriusXM com suporte de anúncios de 4%.
A rádio AM/FM não perdeu participação nos serviços de
streaming de música. A participação suportada por anúncios da Pandora foi
reduzida pela metade (11% a 5%). A participação suportada por anúncios do
Spotify aumentou apenas marginalmente (3% a 4%).
No mês passado, o relatório Share of Ear mostrou a manutenção da ampla liderança do Rádio FM/AM no consumo de áudio entre todas as plataformas que contam com algum tipo de publicidade. E outro tipo de mídia, de total interesse do meio, também segue avançando nessa fatia: os podcasts. Esse formato já representa 17% do total da participação em consumo de áudio com anúncios, sendo muito impulsionado pelos grandes grupos de rádio dos Estados Unidos, como iHeartMedia e Audacy.
Qual a razão de olhar para lá fora?
O tudoradio.com costuma observar esses pontos de curiosidade dos números do rádio internacional para mapear possíveis mudanças de hábitos e a manutenção do consumo de rádio em diferentes países. Assim como ocorreu no ano anterior, periodicamente a redação do portal irá monitorar o desempenho do rádio nos principais mercados do mundo e, é claro, fazendo sempre uma comparação com a situação brasileira. E, como de costume, repercutindo também qualquer número confiável sobre o consumo de rádio no Brasil.
Repórter: Tudoradio.com