A ACAERT lamenta informar o falecimento do jornalista e publicitário Emilio Cerri Neto, ocorrido nesta terça-feira (14), em Florianópolis. Ele estava acamado há vários meses após acidente com trauma craniano e sequelas.
Natural de Florianópolis, 78, começou sua carreira no rádio. Trabalhou em várias emissoras de Santa Catarina. Em Brasília, foi diretor na TV Brasília e TV Rádio Nacional. Foi também diretor na TV Cultura (Rede Tupi) de Florianópolis.
Emilio atuou por 61 anos em publicidade e marketing, passou por diversas agências e empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis ocupando funções de CEO, planejamento estratégico e criatividade.
Realizava frequentes palestras e workshops em eventos de empresas e instituições de ensino no Brasil e exterior. Em 2007 recebeu o troféu “Contribuição à Publicidade de Santa Catarina”, conferido pelo Sinapro/SC.
Foi jurado do Prêmio ACAERT/Microfone de Ouro em várias oportunidades. A ACAERT apresenta votos de solidariedade aos familiares e amigos de Emilio Cerri Neto.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT