Sedes de quatro emissoras são pontos de coleta da campanha
06/05/2024
Em decorrência da tragédia que assola o Sul do país, diversos são os atos de solidariedade em prol às famílias atingidas pelos fortes temporais. A Rádio Clube FM 94.9 de Canoinhas (SC), Rádio 106 FM 106.7 de Três Barras (SC), Rádio Planalto FM 95.5 FM de Major Vieira (SC) e a Planalto FM 105.9 de Irineópolis (SC) se uniram em uma campanha que visa a arrecadação de mantimentos para as vítimas das enchentes. Devido a muitas regiões estarem sem energia elétrica, a população tem buscado por rádios de pilha para se manterem informados sobre a situação em suas regiões.
Juntas, as quatro emissoras anunciaram uma campanha, que busca arrecadar mantimentos aos afetados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que já contabilizaram 83 mortos, mais de 100 desaparecidos, além de milhares de desabrigados.
A campanha tem como objetivo arrecadar água potável, produtos de limpeza e higiene pessoal, como também alimentos não perecíveis. Os produtos arrecadados vão ser destinados às famílias que foram atingidas pelas chuvas.
Um dos pontos de coleta aos interessados em colaborar com a campanha é a sede das emissoras. Através das redes sociais e na programação, as rádios estão orientando a audiência sobre os detalhes da campanha e os locais de arrecadação.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
Além da população, empresas e instituições que desejam contribuir com as doações ou ainda se somarem aos pontos de coleta podem entrar em contato com as emissoras, através dos seguintes números: (47) 3622 7000 (Rádio Clube FM), (47) 3622 6050 (Rádio 106 FM), (47) 9 9615 9095 (Rádio Planalto FM) e (47) 3625 1406 (Planalto FM).
Um dos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas é Lajeado (RS). Na última quinta-feira (2), os mercados do município ficaram lotados, segundo informou o portal GHZ. Além da busca por alimentos, a população esteve à procura de carregadores portáteis de celular e de rádios de pilha.
Devido a vários locais estarem sem energia elétrica, os receptores à pilha tem sido uma alternativa para as pessoas que buscam informações sobre suas regiões, já que diversas emissoras de rádio seguem prestando serviços à população.
Os rádios de pilhas eram o mais procurado. Em uma das lojas, um cliente disse que em menos de 30 minutos foram vendidos 10 rádios e 30 carregadores portáteis.
Repórter: TudoRádio