O evento discutiu tendências e inovações do setor
26/08/2024
Na última sexta-feira (23), ocorreu a primeira edição em Florianópolis do Fest’UP (Festival Universitário de Propaganda), um dos maiores encontros de comunicação do Brasil. O evento, organizado pela Associação de Profissionais de Propaganda (APP) – Regional SC, reuniu mais de 250 participantes no SENAC, com o objetivo de conectar estudantes universitários, profissionais e empresas do setor da comunicação.
O Fest’Up é realizado pela APP Brasil há 34 anos, estimulando o networking e a troca de conhecimentos por meio de workshops, palestras e debates. O evento contou com a participação de especialistas de diferentes áreas da comunicação, como publicidade, marketing, gestão, audiovisual, jornalismo, tecnologia da informação e criatividade.
Na edição de Florianópolis, o festival reuniu nomes de entidades da ACAERT, ND, NSC, SCC SBT e Sinapro. “Foram mais de 15 palestrantes que generosamente abriram suas agendas para compartilhar um pouco do conhecimento: quatro de São Paulo e 11 do mercado regional, possibilitando essa conexão, o que é importante para o mercado e a formação desses jovens profissionais”, afirma Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. Alguns dos temas abordados no Fest’Up Floripa foram Criatividade, Inteligência Artificial, ESG, Design, TV 3.0, Rádio Multiplataforma, assim como tópicos sobre dados, mídia exterior e marketing de influência.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
A ACAERT foi apoiadora do evento. Em um dos painéis, o jornalista Marco Aurélio Gomes, da ACAERT, mediou o painel “Pense no seu Futuro: o mercado de trabalho em veículos e agências”. Participaram como painelistas: Jean de Oliveira, Diretor de Digital e Inovação do Grupo ND; Laís Kuchler, Comunicadora Jovem Pan Floripa; Jonatha Barreto, CEO da SDI Comunica e VP do SINAPRO/SC; Karen Sinhor, diretora comercial do SCC SBT; e Patrícia Rodrigues, diretora de Negócios e Soluções da NSC na região de Blumenau.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT