Estratégia é usada nos estados onde nenhum candidato tem maioria absoluta
07/10/2024Foto: Reprodução/@TheDemocrats
A vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump continuam a visar os eleitores independentes nos principais estados, onde não há favoritos. Harris, que tem usado extensivamente a rádio desde agosto, parece fazer incursões significativas junto destes eleitores.
De acordo com um estudo recente pelo Katz Radio Group, Harris tem tido uma recepção positiva aos anúncios políticos no rádio em estados-pêndulos como Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin. Cerca de 63% dos eleitores consideram que os anúncios no rádio são eficazes para Harris aumentar a sua familiaridade, enquanto 66% afirmam que é sensato que ela utilize a rádio para explicar as suas qualificações para a presidência.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
A análise de Katz sugere que a estratégia de Harris na rádio obtém um impacto particularmente bom junto aos eleitores independentes nestes estados, revelando um aumento de 4% nas opiniões favoráveis e um aumento de 6% nas intenções de voto dos que foram expostos às suas campanhas na rádio, em comparação com os que não foram.
Harris gastou centenas de milhões numa campanha publicitária após o Dia do Trabalhador, mas a grande maioria desses fundos foi canalizada para a televisão e o digital.
Até agora as sondagens nacionais mostravam a vice-presidente Kamala Harris à frente do ex-presidente Donald Trump por 2,8 pontos. A pesquisa do Katz Media Group fornece informações aprofundadas sobre o envolvimento dos eleitores, revelando que 87% dos ouvintes de rádio nestes estados de batalha são eleitores registados, com as emissoras de música Contemporânea para Adultos e Country a captarem as maiores bases de ouvintes.
Repórter: Radio Ink