Rádio é mídia em áudio favorita do público feminino, indica Edison Research

Pesquisa que 71% das mulheres preferem o meio

19/12/2024

O rádio continua a ser a principal escolha de mídia sonora entre as mulheres, segundo uma pesquisa recente realizada pela Edison Research. De acordo com o estudo, 71% do público feminino considera o rádio sua mídia sonora preferida, enquanto os podcasts ficam com 15% da preferência. Os resultados demonstram a força do rádio, especialmente entre o público feminino, que segue como um dos maiores consumidores dessa plataforma.

Roberto Cervo Melão, presidente do SindiRádio, o Sindicato das Empresas de Rádio e TV do Rio Grande do Sul, comentou sobre o impacto contínuo do rádio e seu apelo junto ao público feminino. “O rádio tem uma conexão histórica com as mulheres, oferecendo conteúdos relevantes, ao vivo e de fácil acesso, que se encaixam no cotidiano corrido. A pesquisa da Edison Research confirma o que já sabíamos: o rádio é uma companhia diária e confiável para grande parte do público feminino, seja no trabalho, nas tarefas domésticas ou enquanto se deslocam”, afirmou Melão.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

A pesquisa também destacou o consumo dos podcasts, que representam 15% das preferências, embora ainda estejam bem atrás do rádio. “Os podcasts também são ouvidos, mas o rádio continua sendo uma mídia imediata e acessível, com uma programação diversificada que atende de forma única às necessidades da mulher moderna”, completou o presidente do SindiRádio.

O estudo reforça a importância do rádio como uma mídia de proximidade e influência, capaz de se adaptar às novas tendências, sem perder sua essência de ser uma fonte de informação, entretenimento e companhia para milhares de mulheres.

Repórter: Portal Making Of

Pesquisa
Últimas notícias