Com a negociação, empresa entra também no mercado de pesquisas eleitorais no País; marca Ipec deixa de existir
27/02/2025
Yasmin Manzine
A Ipsos anunciou nesta quarta-feira, 26, a aquisição do Ipec
(Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) , um dos principais
players em pesquisa de opinião pública e política do País. A aquisição, de acordo com lideranças da Ipsos, representa
um movimento estratégico para consolidar sua posição de liderança em pesquisas
adHoc (sob demanda) no Brasil nas áreas de opinião pública e insights do
consumidor.
Fundado em 2021, por executivos do antigo Ibope Inteligência, o Ipec é reconhecido por sua experiência em pesquisas de opinião e análises políticas, por meio de estudos qualitativos e quantitativos, tanto online quanto off-line. A partir da negociação, o time Ipec passa a integrar a Ipsos, operando na mesma sede da empresa em São Paulo e no escritório do Rio de Janeiro – e sob a marca global Ipsos. Com isso, a marca Ipec deixa de ser utilizada. O selo Ipsos-Ipec será usado apenas para alguns projetos específicos.
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A empresa também realiza estudos de consumo nas áreas de marca, comunicação e produtos, e agora assumirá a frente de pesquisas eleitorais. “Este movimento chega em um momento crucial. À medida que o mercado atravessa um período em que pesquisa, dados e insights são essenciais, nossa união com o Ipec oferece uma vantagem estratégica para empresas, marcas e instituições que buscam entender as mudanças sociais e as tendências de consumo em constante evolução”, comenta Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.
Já Marcia Cavallari, que antes atuava como CEO do Ipec, agora assume a liderança da área de pesquisas de opinião pública na Ipsos, respondendo diretamente a Calliari. “Estamos muito satisfeitos em nos juntar à Ipsos, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado do mundo. Estamos convencidos de que essa união trará benefícios significativos para nossos clientes e colaboradores, além de abrir novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, comenta.
Repórter: Meio & Mensagem