Áudio com anúncios concentra 64% do tempo de consumo nos EUA

Comportamento do público varia por faixa etária e tipo de plataforma, aponta levantamento da Edison Research

14/04/2025


Antes do surgimento dos serviços de streaming pagos, a única maneira de aproveitar uma experiência de áudio “sem anúncios” era ouvindo CDs ou fitas cassete. Com o tempo, tornou-se cada vez mais fácil para os consumidores limitarem sua exposição a anúncios em conteúdos de áudio. Hoje, muitos estão dispostos a pagar um valor mais alto para evitar completamente os anúncios, por meio de serviços como Spotify Premium, YouTube Premium e Apple Music.

O estudo Share of Ear, da Edison Research, mede a quantidade de tempo que os americanos com 13 anos ou mais passam ouvindo áudio diariamente e oferece uma compreensão aprofundada sobre o que os consumidores ouvem, como ouvem e onde ouvem. Com base nos dados recém-divulgados do primeiro trimestre de 2025, a Edison informa que a população dos EUA com 13 anos ou mais passa a maior parte do tempo diário de áudio ouvindo fontes com suporte de anúncios (64%), em comparação com fontes sem anúncios (36%). As fontes com anúncios incluem rádio AM/FM e saus transmissões online, músicas no YouTube com anúncios, canais de talk show da SiriusXM, versões gratuitas de serviços de streaming e podcasts.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Como mostra o gráfico abaixo, o tempo gasto com fontes com anúncios é mais alto entre os americanos com 55 anos ou mais, com 75% do tempo de áudio sendo em fontes com anúncios, contra 25% em fontes sem anúncios. É entre os ouvintes mais jovens que o áudio sem anúncios se aproxima do tempo de escuta com anúncios. Embora o grupo de 18 a 34 anos ainda passe a maior parte do tempo de áudio em fontes com anúncios, 46% do tempo de escuta é com áudio sem anúncios. A força do áudio sem anúncios nesse grupo etário não é surpreendente, considerando que os jovens passam mais tempo em plataformas que facilitam a remoção de anúncios a um custo acessível, como Spotify e YouTube.

O áudio com suporte de anúncios continua sendo uma maneira eficaz de alcançar consumidores e aumentar o reconhecimento de marcas e produtos. Será interessante observar como esses dados evoluem à medida que os consumidores têm cada vez mais opções para remover anúncios de suas fontes de áudio.


Repórter: ZYDigital

Publicidade
Últimas notícias