Informação é da Kantar Ibope que mostra liderança da tv aberta bem à frente de outros players
14/04/2025Dados do Cross Platform View™, da Kantar Ibope Media, mostram que a TV aberta correspondeu a 70% do consumo de vídeo em março no Brasil. O sistema mede a audiência de TV Linear e de Video Online e aponta o cenário do share de consumo de vídeo domiciliar em aparelhos de TV – conectados ou não.
Bem atrás da TV aberta, vêm a TV Paga 9%, YouTube, 12,5%, Netflix, 4,2%, Globoplay, 1,7%, Prime Vídeo, 1%, Disney, 0,4%, Max, 0,4% outros, 0,8%. Se considerar que a audiência da TV aberta vem de basicamente de cinco emissoras e a do YouTube, de milhares canais, por exemplo, confirma-se a relevância da tv brasileira.
O universo atual de medição regular conta com uma amostra de domicílios distribuídos 15 regiões metropolitanas: Gde. São Paulo, Gde. Campinas, Gde. Rio de Janeiro, Gde. Belo Horizonte, Gde. Vitória, Gde. Porto Alegre, Gde. Curitiba, Gde. Florianópolis, Gde. Goiânia, Distrito Federal, Gde. Salvador, Gde. Fortaleza, Gde. Recife, Belém e Manaus.
Para identificar o conteúdo, foi utilizado o peoplemeter DIB 6, um dispositivo moderno utilizado nos países da América Latina para a medição de audiência de TV. Além disso, a Kantar IBOPE Media também utiliza o Focal Meter, um medidor lançado no mercado em 2021, capaz de mensurar o consumo de vídeo de todas as telas em uma rede de internet doméstica - ou seja, desconsiderando o consumo de rede de banda larga móvel. Os números são atualizados mensalmente.
Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT