Novidade para 2025 são cinco novas categorias ligadas aos profissionais que atuam com jornalismo
17/07/2025Em sua quinta edição, o Prêmio Manchester Catarinense tem
como principal objetivo fortalecer o mercado de comunicação, jornalismo,
marketing e publicidade e propaganda nas regiões metropolitanas de Joinville,
de Jaraguá do Sul e do Planalto Norte e seus respectivos municípios, premiando
os melhores trabalhos e talentos em 22 categorias, observa o presidente da
Comissão Organizadora, Silvio Simon de Matos.
Valorizando as organizações e os profissionais que atuam na região de abrangência da premiação, a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) é novamente parceira da iniciativa. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que será realizada no restaurante Casa do Capitão, no dia 6 de agosto de 2025.
Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail
As inscrições para o Prêmio Manchester Catarinense podem ser
feitas pelo site do evento.
“Ao realizar o acesso ao site, é necessário fazer o
cadastro, para posteriormente ter acesso às categorias do prêmio e aos formatos
dos documentos a serem anexados para efetivar a inscrição, bem como ler
atentamente o regulamento”, observa Sílvio.
Julgamento
A avaliação dos trabalhos é feita por um júri externo,
composto por profissionais com atuação de destaque no mercado da comunicação.
Em 2025, o Prêmio Manchester Catarinense ampliou o número de categorias e se
tornou mais inclusivo dentro da proposta que alcançar os mais diferentes perfis
de profissionais que atuam com comunicação. Agora, quem exerce atividades em
TV, Rádio e Assessoria de Imprensa também pode inscrever seus trabalhos.
Categorias
Estas são as 22 categorias que integram o 5º Prêmio Manchester Catarinense:
1) Profissional de Marketing do Ano (Organizações Públicas,
Privadas e/ou Terceiro Setor e pessoas físicas e pessoas físicas)
2) Atendimento do ano (uma categoria voltada aos
profissionais que atuam em agências de publicidade e propaganda e outra para os
veículos)
3) Criativo(a) do ano, englobando as subcategorias Gráfico e
Redação
4) Mídia do Ano
5) Influenciador(a) do ano (Organizações Públicas, Privadas
e/ou Terceiro Setor e pessoas físicas e pessoas físicas)
6) Melhor Campanha
7) Mídia Impressa
8) Mídia Eletrônica Rádio
9) Mídia Eletrônica TV
10) Filme/TV
11) OOH – DOOH (mídia exterior)
12) Mídias Digitais
13) Projetos Especiais
14) Agência do Ano (com resultado obtido a partir do
somatório dos pontos obtidos pelas agências nas categorias que compõem o
prêmio)
15) Melhor Planejamento de Mídia
16) Melhor Planejamento de Marketing Digital
17) Melhor Planejamento Estratégico de Comunicação
18) Apresentador(a) de TV (programa jornalístico)
19) Apresentador(a) de Rádio (programa jornalístico)
20) Repórter de TV (programa jornalístico)
21) Repórter de Rádio (programa jornalístico)
22) Assessor(a) de Rádio
Período foi prorrogado pela organização do prêmio, realizado pelo Núcleo de Comunicação e Marketing da ACIJ.
Repórter: Acontecendo Aqui