Mostra com esculturas do apresentador Silvio Santos está aberta ao público no aeroporto internacional de Florianópolis
05/12/2025
Silvio Santos está de volta. Os fãs de um dos personagens mais famosos da televisão brasileira podem matar um pouco da saudade. A Caravana do Silvinho está em Florianópolis com 45 esculturas em homenagem a Silvio Santos, com 1,60 metro de altura, produzidas em fibra de vidro. As peças foram confeccionadas por artistas plásticos de várias regiões do país. O resultado é um conjunto plural de interpretações que formam um grande painel de memória afetiva sobre a trajetória de Silvio Santos.

A mostra foi aberta nesta quinta-feira (4) no espaço de convivência do Floripa Airpot e estará aberto ao público até o dia 04 de janeiro. Presenças da artista plástica Cintia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos e porta-voz do projeto, CEO do SCC/SBT, Carlos Amaral, presidente da ACAERT, Fábio Bigolin e do prefeito da capital, Topázio Neto.

A Caravana do Silvinho é um movimento artístico que celebra o legado de Silvio Santos. O apresentador fez parte da vida dos brasileiros por mais de 60 anos e tornou-se um dos maiores ícones da televisão. O projeto levou as 45 esculturas estilizadas do personagem Silvinho para diferentes cidades do país, proporcionando ao público uma nova forma de conexão com sua trajetória.

A iniciativa, promovida por suas filhas e pelo Grupo Silvio
Santos e produzida pela Abrava Arte Produções e Breit Produções. De
Florianópolis, a caravana segue para outras regiões do país.
Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT