O ministro das Comunicações, Hélio Costa, recebeu no dia 07/05, em seu Gabinete, em Brasília, comitiva da ACAERT liderada pela presidente da entidade, Marise Westphal Hartke.
08/05/2008Na ocasião, o ministro foi convidado oficialmente a participar da abertura do 13º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que será realizado de 13 a 15 de agosto, no Costão do Santinho, em Florianópolis. O presidente do 13º Congresso, Rubens Olbrisch, vice-presidente administrativo da ACAERT; Everson Juguero, executivo da entidade e o engenheiro Luiz Rosa Reis, assessor técnico da Associação integraram a comitiva catarinense. Hélio Costa demonstrou interesse em participar do evento.
A presidente da ACAERT também participou da reunião da Câmara de Televisão da ABERT, que contou com a presença do presidente do Senado, Garibaldi Alves. O parlamentar confirmou a reativação do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional. Em seu pronunciamento, o presidente da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero ressaltou que a reativação do Conselho, que encontra-se desativado há mais de um ano, é importante para a comunicação. ?Reforçamos que o Conselho de Comunicação é um forte instrumento dentro do Senado para discutir as questões que envolvem o setor?, afirmou. Participaram do almoço, além do presidente da ABERT e do senador Garibaldi, os conselheiros da Câmara de Televisão da Associação.

Marise Westphal Hartke (pres. ACAERT), Hélio Costa (ministro das Comunicações), Rubens Olbrisch (pres. 13º Congresso), Everson Juguero (executivo ACAERT) e engenheiro Luiz Rosa Reis (assessor técnico ACAERT)

Presidente da ABERT fala durante reunião da Câmara de Televisão
Fotos: Minicom/ABERT