A ex-primeira-dama Ruth Cardoso, 77 anos, sofreu um infarto e morreu no apartamento onde morava, no bairro Higienópolis, em São Paulo (SP), na noite desta terça-feira.
25/06/2008A antropóloga ficou internada no Hospital Sírio-Libanês, em SP, para realizar uma série de exames a pedido do médico cardiologista. Em nota, os médicos informaram que ela morreu às 20h40min, de uma "grave arritmia em decorrencia de doença coronariana", segundo informações da GloboNews.
Conforme o site G1, o corpo chegou por volta de 0h20min ao Hospital do Rim, em São Paulo, a fim de ser preparado para o velório, previsto para o período entre 11h e 21h desta quarta-feira, na Sala São Paulo, espaço de concertos de música erudita. Na quinta, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Fernando Henrique Cardoso, o corpo deixará a Sala São Paulo às 10h, em direção ao Cemitério da Consolação, em São Paulo, onde ocorrerá o enterro.
De acordo com o comunicado do hospital divulgado ontem, os exames tiveram início na semana passada. Antes de ter alta, na segunda-feira, ela foi submetida a um cateterismo que, segundo a assessoria, descartou a necessidade de uma intervenção cirúrgica.