Radiodifusão de Santa Catarina está de luto. Autoridades políticas, empresariais e do trade de comunicação dão adeus à esposa do empresário radiodifusor Mário Petrelli e mãe do ex-presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli.
28/09/2008Autoridades estaduais, lideranças politicas, parlamentares, empresários, dirigentes das entidades do trade da comunicação e profissionais de imprensa compareceram na manhã desta segunda-feira (29), na Capela do Divino Espírito Santo para as últimas homenagens à dona Dircéa Correa Petrelli, que faleceu domingo em Florianópolis. O viúvo, empresário Mário Petrelli, permaneceu durante horas ao lado do ataúde, acompanhado dos filhos, parentes e amigos.
Lá estiveram na noite de domingo o governador Luiz Henrique, o ex-governador Esperidião Amin, magistrados, lideres empresariais e amigos da família. Missa de corpo presente foi celebrada pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Victor Schlickmann, tendo como coadjuvante o padre Pedro Koeller.
Entre os presentes, o presidente do Bradesco, Lázaro Brandão, o presidente da holding Unibanco, Roberto Bornhausen, personalidades de São Paulo e do Paraná, o ministro Jorge Mussi, o vice-governador Leonel Pavan, o prefeito licenciado Dário Berger, o prefeito de Joinville, Marco Tebaldi, o deputado federal Carlito Merss.
O sepultamento deu-se após a cerimônia religiosa no Cemitério São Francisco de Assis, em Itacorobi. A ACAERT foi representada por lideranças e pela sua presidente, Marise Westphal Hartke.
Dircéa Corrêa Petrelli deixa esposo, cinco filhos, entre eles, Marcello Corrêa Petrelli, ex-presidente da ACAERT e nove netos.
A ACAERT apresenta condolências aos familiares e amigos e lamenta a perda de Ente querido da família da Radiodifusão de Santa Catarina.
Fonte: Moacir Pereira