Associação de Clubes de Futebol não deve cobrar pela transmissão dos jogos

<P>Presidente da entidade conheceu o posicionamento da ACAERT sobre o assunto. Prioridade será das emissoras que já cobrem futebol o ano inteiro.</P>

28/10/2008

O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, Carlos Fernando Crispim, se reuniu nesta terça-feira (28), com representantes e a presidente da ACAERT, Marise Westphal Hartke, para definir a transmissão dos jogos do campeonato catarinense de futebol de 2009 pelas emissoras de rádio do estado. A reunião, realizada na sede da ACAERT, em Florianópolis, teve o propósito de encontrar uma saída negociada entre as duas entidades, já que os Clubes quiseram cobrar, no campeonato deste ano, um inédito “direito de arena” das rádios. As emissoras seriam obrigadas a veicular mídia dos clubes e, em contrapartida, teriam o direito de usar as cabines dos estádios e transmitir as partidas.

O caso foi parar na Justiça, que acabou concedendo liminares em favor da ACAERT. Este ano, as duas entidades resolveram apostar no diálogo. Os radiodifusores das emissoras associadas já deixaram claro que vão boicotar o campeonato catarinense se os clubes insistirem na cobrança. Carlos Fernando Crispim acredita, no entanto, que o próximo campeonato será diferente. “Acredito que não haverá cobrança. Queremos apenas normatizar as transmissões dos jogos”, explicou o presidente que levará a posição da ACAERT na próxima reunião da Associação dos Clubes, que será realizada no início de dezembro.

Uma das propostas é privilegiar as emissoras que cobrem o clube de sua região o ano inteiro. A Comissão de negociação da ACAERT é formada pelos radiodifusores Pedro Peiter, Carolina Guidi e Edélcio Vieira.
O campeonato catarinense de futebol 2009 começa no dia 18 de janeiro, com a participação de 10 clubes.

Presidente da ACAERT, Marise Westphal Harkte e o presidente
da Associação dos clubes, Carlos Fernando Crispim, ladeados
pelos Assessores Juridícos das duas entidades.

Emissoras de Rádio são contra a cobrança de transmissão dos
jogos do campeonato catarinense de futebol.
 

Últimas notícias