Frente Parlamentar de Valorização da Mídia Regional tem novo presidente

Deputado federal Claudio Vignatti (PT/SC) transfere presidência da Frente

20/05/2009

Em cerimônia prestigiada por vários deputados e senadores, o deputado federal Claudio Vignatti (PT/SC) passou nesta quarta-feira (20), em Brasília, a presidência da Frente Parlamentar de Valorização da Mídia Regional ao deputado federal André Vargas (PT/PR). A Frente foi criada para mostrar a importante atuação de emissoras de rádio e jornais do interior. Com isso, conquistar um reconhecimento do mercado, principalmente do Governo Federal e da classe política.

Vignatti disse que aprendeu muito na presidência da Frente e que seu trabalho contribuiu para abrir os caminhos do segmento em Brasília. “O maior reconhecimento disso é quando o presidente da República destaca publicamente a importância da mídia regional”, afirmou. Já o deputado federal André Vargas declarou que pretende dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pelo parlamentar catarinense. “A atuação do Vignatti é reconhecida em todo o país. Queremos levar o conhecimento da mídia regional a todos os órgãos”. O deputado disse ainda que pretende criar um Guia dos veículos de comunicação do interior e conclamou a mobilização das lideranças do setor. “O convencimento não se dá apenas com a informação, mas também pela força conquistada pela mobilização”.

Presente ao evento a secretária de Comunicação Integrada da SECOM, Yole Maria de Mendonça,  que ressaltou o papel fundamental da mídia regional. Ela explicou que a Secom está criando um cadastro único, para que o Governo Federal possa ampliar o investimento publicitário. “Começamos pelas capitais, depois com os municípios acima de 100 mil habitantes, 80 mil. Estamos trabalhando agora com as cidades com população acima de 50 mil. Em muitos casos, já ultrapassamos esse índice, com apoio das associações estaduais de comunicação”. Segundo a secretária, o Governo Federal vem trabalhando desta forma desde o primeiro mandato. “A diversificação do investimento publicitário é uma política que a gente não abre mão”.

A ACAERT prestigiou o evento com a participação da presidente Marise Westphal Hartke, além de dirigentes e associados da entidade. Também estiveram presentes os presidentes do SERT/SC, Rubens Olbrisch, da Adjori, Miguel Gobbi, da ADI/SC, Âmer Félix Ribeiro, além de lideranças da mídia regional de Santa Catarina e de outros estados.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACAERT

Últimas notícias