Campanha terá o slogan Crack, Nem Pensar"
02/06/2009Para alertar a população sobre os riscos devastadores do crack e conscientizar as pessoas sobre as consequências do consumo da droga, o Grupo RBS lançará nesta segunda-feira, 01/06, em Santa Catarina, sua nova bandeira de responsabilidade social. Trata-se de um projeto que foi desenvolvido e será sustentado a partir de um tripé de atuação: institucional, editorial e publicitário.
A escolha do tema e o foco da campanha, cujo slogan será Crack, Nem Pensar, foram feitos através de um trabalho que, durante seis meses, envolveu especialistas, representantes de instituições públicas e privadas, dirigentes e editores do Grupo RBS. O conceito partiu de uma constatação assustadora: o crack vicia quase que imediatamente, tendo baixíssimo índice de recuperação e uma ação devastadora sobre o organismo e o comportamento social dos seus dependentes
"O compromisso social e comunitário é um dos valores de nossa empresa. Por esta razão, todos os anos, assumimos projetos relevantes para a sociedades gaúcha e catarinense, em temas como segurança no trânsito, educação, duplicação da BR-101 e proteção à criança. Com relação ao crack, segundo autoridades da saúde, em breve 300 mil pessoas, de todas as idades e classes sociais, serão vítimas da droga só no RS e a situação é igualmente alarmante em todo o país" afirma Lucia Bastos, diretora de Marketing Corporativo do Grupo RBS.
As peças publicitárias da campanha criada pela Agência Matriz, de Porto Alegre expressam, através de imagens de grande impacto, situações de destruição física e moral, não só dos dependentes, mas também de seus familiares, provocadas pelo consumo contínuo do crack. As fotografias foram produzidas por Miro, fotógrafo paulista reconhecido por sua sensibilidade e estilo, especialmente pelo tipo de luz que utiliza em seus trabalhos. A locução dos comerciais de televisão e a assinatura dos spots de rádio que terão depoimentos reais de usuários de crack foram feitas pelo ator Lázaro Ramos.
Fonte: Acontecendo Aqui