<P>Pergunte ao Juiz será disponibilizado pela Rede de Notícias ACAERT às emissoras de rádio do estado</P>
29/07/2009Divórcio, herança, crimes inafiançáveis, ações judiciais. Estes e outros temas ligados à Justiça serão explicados, numa linguagem direta e objetiva, no programa Pergunte ao Juiz, iniciativa inédita da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão ACAERT e da Associação dos Magistrados Catarinense AMC. O programa terá a produção da Rede de Notícias ACAERT RNA e a participação direta do presidente da AMC, juiz Paulo Ricardo Bruschi, que responderá às questões. São programetes para rádio de curta duração que serão disponibilizados diariamente no site da RNA. O objetivo do programa é simplificar as questões ligadas à Justiça, para que as pessoas comecem a entender, de forma mais simples, a legislação, explicou a presidente da ACAERT, Marise Westphal Hartke.
Segundo o presidente da AMC, a proposta é a um só tempo ousada e inteligente, pois utiliza-se da mídia rádio para levar ao cidadão de todo estado informações sobre a área do Direito e do meio jurídico. Procurou-se, assim, unir em um só produto, agora posto à disposição dos associados da Acaert, temas de interesse coletivo; a credibilidade e o apuro técnico dos nossos magistrados, destacou.
O Pergunte ao Juiz possibilitará, inclusive, a participação do ouvinte. É a primeira vez que a RNA cria um produto aberto à participação das pessoas. Interatividade, aliás, que é a marca das emissoras de rádio, explicou o jornalista Marco Aurélio Gomes, coordenador da Rede de Notícias ACAERT, que produz conteúdo jornalístico para as emissoras associadas à entidade.
Confira o marketing direto por e-mail do novo Programa: