Valor investido chegou a R$ 905,7 milhões em 2009. Pesquisa foi divulgada pelo Trade da Comunicação catarinense
06/10/2010O Instituto Mapa, de Florianópolis, divulgou nesta quarta-feira (06), durante café da manhã, no hotel Baía Norte, na capital, pesquisa que revela o investimento publicitário em Santa Catarina. Em 2009, o valor da veiculação foi de R$ 905,7 milhões, o que representa um crescimento de 10,4%, em relação ao ano anterior. Esta é a 6ª edição do levantamento, que é promovido pelas entidades que formam o trade da comunicação no estado.
Participaram da pesquisa 183 veículos, que juntos representam 82% do faturamento total estimado do setor. O segmento Televisão ficou com a maior fatia do bolo publicitário, com 58,1%, seguido pelo Rádio, 16,1%, Jornal 18,4%, Mídia Externa, 6,2% e Revista, 1,2%.
Para a presidente da ACAERT, Marise Westphal Hartke, a pesquisa comprova a expansão do mercado de comunicação catarinense. Revela também a significativa participação do meio rádio no total do investimento publicitário, defendeu.
O levantamento mostrou ainda o otimismo dos empresários dos veículos de comunicação, já que 81% informaram que têm expectativa de aumentar o faturamento em 2010.
Entidades participantes:
- ABAP/SC Associação Brasileira de Agência de Propaganda
- ACAERT Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão
- Adjori Associação dos Jornais do Interior
- Sinapro/SC Sindicato das Agências de Propaganda
- Sindejor/SC Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas

José Nazareno, do Instituto Mapa
Marise Westphal Hartke, presidente da ACAERT
Representantes do Trade de Comunicação catarinense
Secretário de Comunicação, Derly Anunciação
Lideranças do Trade de Comunicação de Santa Catarina
Resumo da Pesquisa:





