SERT debate o Futuro do Rádio Diante das Novas Tecnologias

O evento do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina será na capital. As inscrições continuam abertas.

21/10/2010

O futuro do rádio e da TV diante das tecnologias, o relacionamento com anunciantes e consumidores é a pauta do III Seminário do SERT – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, nos dias 26 e 27 de novembro, em Florianópolis. “A convergência digital, os projetos de interatividade e como será nosso relacionamento com as novas gerações sintetiza o conceito do evento – Projetando o Novo, Estruturando o Futuro”, explica Rubens Olbrisch, presidente do SERT.

 A entidade representa 160 empresas de comunicação no estado (83 rádios AM, 63 FM e 14 TVs) e terá no evento a oportunidade para comemorar três décadas de atuação. Na noite de sexta-feira (26), um jantar homenageará os ex-presidentes do SERT. “As rádios são o meio de comunicação de maior penetração social”, observa Olbrisch. “As novas tecnologias podem alterar o perfil, mas jamais comprometerão a longevidade destes veículos”, considera. “Hoje ouve-se rádio na internet, via TV a cabo ou satélite, aumentando o alcance e a qualidade das transmissões”, acrescenta.

O III Seminário do SERT promoverá um talk show com um grande empresário do varejo, para exibir a importância da mídia de rádio no sucesso destes empreendimentos, além de uma palestra com o Professor Gretz, cujo currículo inclui mais de 3.500 apresentações em 25 anos e 250 mil livros vendidos, abordando como potencializar os talentos humanos. “Também queremos mostrar a importância da cadeia produtiva do rádio, pois geramos milhares de empregos e viabilizamos outros tantos, divulgando negócios privados e serviços públicos, com eficiência e custo baixo”, lembra o presidente do Sindicato.

Saiba Mais – www.sertsc.org.br
III Seminário do SERT
26 e 27 de novembro
Hotel Torres da Cachoeira – Cachoeira do Bom Jesus
Florianópolis – SC

Fonte: Palavra Comunicação

Últimas notícias