Representantes de TVs de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso assinaram termo de consignação de canais para transmissão digital<BR>
22/10/2010Mais três emissoras de diferentes regiões do país garantiram, nesta quarta-feira 20, a consignação de canais para transmitir o sinal de TV Digital. Representantes da Televisão Lages, de Santa Catarina; da TV Fronteira Paulista, de Presidente Prudente (SP); e da Rádio e Televisão Brasil Oeste, de Cuiabá (MT), assinaram, no Ministério das Comunicações, o termo aditivo ao contrato de concessão que garante a consignação.
É um prazer assinar novas consignações que aumentam o número de brasileiros com acesso ao sinal da TV Digital, assinalou o ministro das Comunicações, José Artur Filardi. Segundo ele, o Minicom está adiantando o cronograma de implantação da TV Digital em todo o país, previsto para ser concluído até 2016. Já atingimos uma cobertura de 60% da população com acesso ao sinal digital, frisou.
Atualmente, 150 emissoras de TV nas capitais brasileiras já contam com a consignação para a transmissão do sinal digital, sendo que 55 delas já estão em funcionamento. Em outras cidades-polos, são 61 emissoras que estão autorizadas a transmitir o sinal digital e 15 delas já começaram a operar.
A TV Fronteira Paulista é afiliada da Rede Globo em Presidente Prudente e deverá transmitir o sinal digital pelo canal 31. A Rádio e TV Brasil Oeste, com sede em Cuiabá, é afiliada da Bandeirantes e fará as transmissões digitais pelo canal 40. Já a Televisão Lages, representante do SBT em Santa Catarina, vai operar pelo canal 46.
A expectativa do presidente da afiliada do SBT em Santa Catarina, Roberto Amaral, é que a emissora dê início às transmissões do sinal digital em até seis meses. Segundo ele, a área de cobertura da Televisão Lajes abrange 4,8 milhões de telespectadores nas principais cidades catarinenses.
Foto:Herivelto Batista
Radiodifusor Roberto Amaral, no Ministério das Comunicações