Juiz Sílvio Dagoberto Orsatto, responsável pelo projeto, visitou a ACAERT. Apresentou também a programação da Semana Nacional de Conciliação.
28/10/2010
O juiz Silvio Dagoberto Orsatto visitou nesta quinta-feira (28/10) a sede da ACAERT, para conhecer a estrutura da Rede de Notícias ACAERT- RNA. O magistrado é o responsável pela criação da ONG Instituto Paternidade Responsável, formado por uma equipe multidisciplinar que implantou vários programas sobre o tema. Muitas crianças nascem, crescem, estudam e constituem suas famílias, mesmo assim, não conhecem seus pais, destacou o juiz. Segundo dados da Justiça, 2/3 dos presidiários em Santa Catarina não têm, em seus registros de nascimento, o nome do pai. O problema é sério.
O juiz também será um dos responsáveis pela Semana Nacional da Conciliação que será realizada no estado de 29 de novembro a 3 de dezembro. O objetivo é tornar a Justiça mais rápida e efetiva com incentivo à cultura do diálogo da conciliação e da mediação, na busca da paz social.
O magistrado foi recebido pela presidente da ACAERT, Marise Westphal Hartke, e pelo jornalista Marco Aurélio Gomes, coordenador da RNA. A entidade se colocou à disposição para ser parceira do Instituto Paternidade Responsável e da Semana Nacional de Conciliação.
Jornalista Angelo Medeiros (assessor TJ), Silvana Beckhausen (TJ), Marise Westphal Hartke e juiz Sílvio Dagoberto Orsatto